PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Mulheres lésbicas comemoram beijo em novela: 'Hoje nós vencemos'

Beijo de Ilana e Gabriela em "Um Lugar ao Sol" - Reprodução/TV Globo
Beijo de Ilana e Gabriela em "Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Universa, em São Paulo (SP)

06/03/2022 12h23

Não foi selinho, mas um beijão. Na noite deste sábado (5), foi ao ar a cena do primeiro beijo entre as personagens Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natalia Lage) na novela "Um Lugar ao Sol", da TV Globo.

"Eu acho que me apaixonei por você, mas eu não sei o que fazer com isso", afirmou Ilana a Gabriela, que responde pedindo um abraço, mas recebe um beijo.

A cena tão aguardada, exibida na última semana da novela, foi comemorada por mulheres lésbicas nas redes sociais.

"Hoje não terá uma lésbica triste no brasil por motivos desse beijo bonito entre mulheres na maior emissora de televisão do país", brincou uma telespectadora no Twitter.

"Não é só um beijo gay, vai além. É REPRESENTATIVIDADE. É você ligar a TV para assistir uma novela e se ver nela", disse outra noveleira.

A Youtuber Louie Ponto usou seu perfil no Twitter para comemorar a cena com seus mais de 250 mil seguidores. "Hoje nós vencemos", ela publicou. "Eu queria falar tantas coisas? A diferença de altura? A delicadeza do abraço que virou beijão.... A importância dessa cena no horário nobre da televisão aberta."

Ela aproveitou também para pedir mais representatividade de casais lésbicas em novelas da emissora. "Todo mundo falando que vai ver a novela agora. Se colocassem mais LGBTs, a audiência ia lá em cima. Aprende Globo, aqui a gente vive de migalhas."

Um ponto notado pelas telespectadoras o beijo não ter sido somente um selinho.

E teve também quem sofreu com gatilhos por causa da cena e ficou com saudades da sua própria "cremosa".

E, você viu a cena?

Stalkeadas