PUBLICIDADE

Topo

Descubra como aproveitar cada fase da lua para explorar o melhor do sexo

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/10/2021 04h00

A lua é o astro que percorre o zodíaco mais rapidamente. Passa por todos os 12 signos no decorrer de 28 dias, permanecendo pouco mais de dois dias em cada um deles. Regente da noite e dos mares, também é patrona da magia e do poder feminino. Nada mais natural, então, que existam práticas especiais para suas diferentes fases, inclusive em relação ao sexo.

"Seguir as fases da lua para as ações diárias é uma recomendação para a vida", defende a astróloga Virginia Gaia. Se for possível acompanhar o signo em que acontece cada uma dessas fases e, consequentemente, a casa do mapa astral ativada por ela, os benefícios serão ampliados.

No que diz respeito à vida sexual, as diferentes fases apresentam peculiaridades que podem, ou melhor, devem ser exploradas na vida a dois. A seguir, a especialista Virginia explica como tirar proveito de cada uma delas.

Lua nova para apimentar hábitos

É a fase para tudo aquilo que precisa de uma "virada" na vida, desde que não haja pressa pelos resultados. Vale desde iniciar projetos (pessoais e profissionais) e aplicar novos hábitos a repaginar o visual e firmar parcerias de longo prazo, entre outras situações.

"No sexo, é o momento ideal para trazer algo novo para a intimidade ou pensar em algum ritual sexual que celebra uma nova fase na vida do casal - ou mesmo de quem está solteiro", diz Virginia. Novas fantasias, brinquedinhos eróticos ou até uma transa em lugar diferente do usual são ótimas alternativas para dar um "up" na relação ou na própria libido.

Lua crescente para resgatar práticas

Esta fase ajuda a fortalecer atividades em curso e a dar corpo ao que parece estar "fraco" e sem vida. "Então, é boa para reforçar a dedicação ou dar uma injeção extra de energia em projetos pessoais ou profissionais, fazer investimento etc. No sexo, é a hora dar um passo a mais no status do relacionamento, buscando aumentar a emoção em algo que já está em andamento", explica a astróloga.

Comprometidos ou solteiros podem propor uma viagem mais longa com o par ou pensar em encontros com maior duração. É também o momento mais oportuno para investir e ousar em algo já testado anteriormente - seja um kit mais completo para realizar fetiches ou incrementar a brincadeira com sex toys ou acessórios específicos que já tenham surtido efeito positivo no passado.

Lua cheia para sexo com romance

Ápice do ciclo lunar, a lua cheia é a mais passional das fases. Nesse período a paixão fica exacerbada, assim como a tendência ao exagero. É o momento indicado para fazer tudo que demanda bastante energia, carisma, exposição e brilho pessoal, bem como investir em programas mais românticos.

"Vale caprichar nos jantares e nos aromas, sem muitos exageros etílicos, por ser um período de maior sensibilidade. Também vale a dica de ousar, tomando cuidado para não chocar, já que tudo fica mais intenso nesses dias", orienta Virginia.

Aliás, por ser uma fase lunar extremamente passional, se a relação estiver meio destemperada, pode intensificar o que não estiver bem resolvido

Lua minguante para transar sem pressa

É ótima ocasião para depurar, eliminar excessos e aprimorar detalhes. Ainda favorece o aprofundamento nos assuntos que demandam atenção e dedicação, pois desperta a concentração. Da mesma forma, é a mais indicada para tratamentos que objetivam "eliminar" (como depilação e drenagem) ou visem deixar a energia mais leve.

Na intimidade, a concentração também vem à tona, beneficiando o sexo sem pressa. Não bastasse isso, a fase minguante ajuda a vencer medos e trabalhar receios diante do que pode ser "demais".

"Então vale se entregar com calma e buscar aquele sexo mais romântico, com mais carícias e toques delicados. É um bom momento também para fazer o bom e o básico, mas bem feito e com riqueza nos detalhes", afirma Virginia.


Banhos com ervas para cada período

Outra dica de bruxa para explorar melhor o sexo em cada período é tomar banhos com ervas aromáticas ou óleos essenciais, de acordo com as fases da lua. As recomendações da especialista são:

  • Fase nova: alecrim, para dar energia; ou margarida, para trazer alegria.
  • Fase crescente: camomila, para acalmar (também atrai prosperidade); ou hortelã, para estimular a criatividade.
  • Fase cheia: rosas cor-de-rosa, para ativar a sedução; ou louro, para atrair sucesso.
  • Fase minguante: alfazema, para limpeza energética e proteção; ou rosas brancas, para trazer tranquilidade mental.


Preparar a infusão é fácil: basta levar água em boa quantidade ao fogo e, quando atingir o ponto de fervura, desligar o fogão e adicionar um punhado das ervas - ou 1 colher (café) de óleo essencial - selecionadas. Em seguida, deve-se tampar a panela.

"Deixe esfriar até chegar a uma temperatura agradável para molhar o corpo. Após o banho habitual, é só jogar essa mistura do pescoço para baixo", finaliza Virginia.