PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Hoje tem eclipse solar! Aprenda ritual para aproveitar energia boa da data

Eclipse solar acontece neste quinta-feira (10) -
Eclipse solar acontece neste quinta-feira (10)

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/06/2021 04h00

O céu, hoje, é palco do segundo eclipse do ano. O primeiro evento do gênero, no mês passado, envolvia a Lua. Desta vez, temos um eclipse solar, dentro do signo de Gêmeos, às 7h53. A ocasião é ótima para aproveitar toda a energia proporcionada pelo fenômeno, através de ritual para alcançar a prosperidade.

Apesar de não ser visto no Brasil - apenas na região norte do planeta, como no Canadá, parte da Europa e na Rússia -, mesmo assim, a energia do movimento vai impactar quem mora por aqui. Além do mais, trata-se de um evento considerado raro, do tipo anular, ou seja, que forma uma espécie de "anel de fogo" no céu.

Durante eclipses solares, a Lua se alinha perfeitamente entre a Terra e o Sol. Mas quando o evento é anular, a Lua encontra-se em ponto distante da órbita da Terra e, por isso, ganha aparência menor, permitindo que as bordas do Sol apareçam ao redor do satélite natural, como se fosse um anel.

A importância na astrologia

Assim como na astronomia, todo tipo de eclipse é importante dentro da astrologia, já que se trata de evento potente. "Enquanto o lunar tem ligação com nosso lado emocional, o eclipse solar traz uma sombra sobre nossas vidas, numa associação com sua escuridão", diferencia a astróloga Sara Koimbra.

De acordo com a especialista, quando ocorrem eclipses solares, as energias externas ativadas trazem consciência (relacionada ao Sol) sobre emoções obscuras (ligadas à Lua). Como reflexo, provocam mudanças sociais, psicológicas, racionais e políticas sobre as pessoas.

"É o momento adequado para cuidar de assuntos pessoais inacabados, ser honesto consigo mesmo e plantar sementes para o futuro. Um eclipse solar pode trazer um novo caminho que não havíamos imaginado para nós mesmos", comenta Sara.

Reflexo de Gêmeos

A astróloga lembra que eclipses como o de hoje são momentos ideais para revisar o que prende cada indivíduo ao passado, impedindo a caminhada rumo ao futuro.

Desta vez, o movimento envolve o signo de Gêmeos e vai afetar todas as pessoas, mas de forma mais significativa quem nasceu por volta dos graus 15 a 20 dos signos mutáveis — no caso, Gêmeos, Virgem e Peixes.

"Como o signo de Gêmeos corresponde à comunicação e ao pensamento racional, o eclipse de hoje ajuda a organizar pensamentos e objetivos, além de recuperar o controle do estado emocional, sobretudo de quem sente a vida estagnada por conceitos do passado e que não consegue racionalizar direito, se comunicar ou prospectar racionalmente oportunidades na sua vida", pontua a astróloga.

Resultados inesperados

Sara Koimbra observa que eventos ligados aos eclipses solares podem chocar, principalmente por serem imprevisíveis. Isso significa que determinados aspectos da vida, que parecem até então resolvidos, podem enfrentar desordem, pedindo uma avaliação pessoal, mesmo a contragosto. "Não é de se estranhar se sentir um golpe que muda positivamente a vida, de maneira impensável anteriormente", comenta.

Segundo ela, mesmo com a natureza intensa de situações como a que ocorre hoje, seus reflexos podem aparecem em até seis meses. Por isso, é necessário avaliar bem os pensamentos no dia de hoje, assim como comportamentos e emoções.

Ritual para aproveitar energia do eclipse

A energia emanada pelo eclipse solar de hoje é ótima para a prosperidade. Por isso, vale a pena investir em um ritual simples, que pode ajuda a concretizar todo tipo de desejo.

Materiais necessários:

  • 1 vela branca
  • 1 taça ou copo
  • Sal grosso
  • 1 folha de papel
  • 1 caneta azul
  • 1 pedra do Sol
  • 1 pedra da Lua
  • As cartas de tarot: Sol e Lua

Como fazer:

1. Encha metade do copo ou taça com sal grosso.

2. Acenda a vela branca.

3. Com a caneta azul, escreva no papel o que mais deseja alcançar.

4. Coloque a carta Sol sobre o pedido. Por cima dela, formando uma cruz, posicione a carta Lua.

5. Por fim, acima das duas cartas, disponha os dois cristais.

6. Com muito cuidado, desenhe um círculo com o sal grosso disponível no copo ou taça, em volta do pedido no papel.

7. Feche os olhos e, enquanto a vela queima, concentre-se no pedido feito. Visualize como se ele já fosse uma realidade. Peça ao Sol e à Lua e à energia do Universo que lhe tragam as revelações que precisa para encontrar soluções na vida. Verbalize também os seus pedidos e agradeça por eles, antecipadamente.

8. Deixe a vela queimar até o final.

Alto Astral