PUBLICIDADE

Topo

Taís Araújo diz que sua rotina com pele mudou após os 40: "Minha cara caiu"

Ana Bardella e Nathália Geraldo

De Universa

25/02/2021 17h41Atualizada em 26/02/2021 10h35

No painel de encerramento da quarta edição de Universa Talks, promovida em parceria com a L'Oréal, a atriz Tais Araújo falou sobre como sua rotina de cuidados com a pele mudou após os 40 anos. "Antes eu usava só filtro solar. Às vezes até dormia de maquiagem: só limpava com um sabonete no banho, mas sem nenhum cuidado especial com a pele. Depois dos 40 é que a coisa mudou de figura", revela.

A rotina de cuidados se intensificou depois que ela notou uma piora da pele do rosto. "Eu virei para meu dermatologista e falei: 'Minha cara caiu. Caiu de ontem para hoje' [risos]. Notei uma diferença absurda."

A partir de então, orientada pelo profissional, passou a caprichar muito mais da rotina de skincare. "Eu tenho medo de mexer no rosto, com botox por exemplo. Mesmo sabendo que é só um estimulador, se envolve agulha no rosto eu não faço. Então levo minha rotina de cuidados muito a sério", diz.

"Quero personagens que exijam o que já vivi"

A atriz falou também sobre o receio de perder parte da expressão facial caso aplique botox. "Tenho medo de ficar com o rosto estático, então estou adiando. Até porque as linhas não me incomodam. Para uma atriz, as rugas, as marcas da vida são bem-vindas e ajudam a contar as histórias. Não quero fazer a menininha de 20 anos e nem teria cabimento fazer. Quero personagens que exijam o que eu já vivi", declarou.

Fabi Gomes - UOL - UOL
Fabi Gomes é a mediadora do painel no Universa Talks
Imagem: UOL

O painel "O poder de toda pele" foi mediado pela maquiadora Fabi Gomes, colunista de Universa, e contou com a participação de Fabiana Wanick, médica dermatologista.

Fabiana ressaltou durante o diálogo os benefícios dos produtos que contêm ácido hialurônico. "Isso de criar uma rotina: levantar, lavar o rosto e aplicar o produto faz bem. É um hábito saudável. O ácido cria uma barreira de hidratação. Se você tem essa cobertura, impede a pele de ressecar, perder água e sofrer danos".