Topo

Corpo de verão é o seu: Universa Talks debate beleza, saúde e sexo nesta 5ª

4ª edição do Universa Talks discute autoestima, beleza e sexualidade - Arte/UOL
4ª edição do Universa Talks discute autoestima, beleza e sexualidade Imagem: Arte/UOL

De Universa

24/02/2021 11h37

Vai parecer clichê. Mas basta o verão chegar para trazer com ele uma das neuras mais conhecidas pelas mulheres: será que o corpo está ok para encarar o biquíni? Nesta quinta-feira (25), Universa Talks chega a sua quarta edição para discutir autoestima, beleza e sexualidade com participações especiais como a da atriz Taís Araújo, da cozinheira e empresária Paola Carosella, da cantora Ana Cañas, da modelo Rita Carrera e da educadora sexual Aline Castelo Branco.

Serão quatro painéis para debater os padrões ainda incômodos, a ditadura da beleza e como manter pele e corpo saudáveis, além de analisar como este verão - que tem sido diferente de todos que já vivemos - afetou a sexualidade e as relações.

O evento, que terá o patrocínio de Revitalift, de L'Oréal, terá formato híbrido, em que a host Fabi Gomes, e as editoras e colunistas do evento, conduzirão as conversas a partir do estúdio na Casa UOL de Verão. As convidadas participam remotamente do evento. Para Dolores Orosco, editora-chefe que comanda a mesa virtual que abre o evento, embora muitos temas sejam abordados com mais frequência, mulheres ainda sofrem na jornada de aceitação de suas formas e na tentativa constante de se adequar a padrões.

"Nesta jornada, não somente ficam com a autoestima abalada, como deixam de se atentar a outras questões, como seu bem-estar e suas relações pessoais", avalia Dolores.

Na sequência, a editora Bárbara dos Anjos Lima mediará a conversa "#Projetoverão é ter o corpo saudável". Na pauta, saúde não apenas do ponto de vista médico, mas da consciência corporal. No terceiro painel, "Sexo: está quente lá fora, mas como anda sua libido?", Xan Ravelli, colunista de Universa, convida a uma reflexão sobre como esquentar as relações e entender o desejo ou a falta dele, num verão sem Carnaval, após um ano de pandemia e efeitos colaterais como estresse e desgaste nos relacionamentos.

A programação se encerra com o bate-papo "O Poder de Toda Pele", especialmente oferecido por Revitalift e apresentado pela host do evento e também colunista de Universa Fabi Gomes, que receberá Taís Araújo e a dermatologista Fabiana Wanick para se aprofundar na rotina de skincare, falando de tratamento dos sinais de idade, que podem ser acentuados com a exposição excessiva ao sol. Nada que muito cuidado (com a pele e com si mesma) não possa dar jeito.

A transmissão acontece ao vivo aqui em Universa e pelas nossas redes sociais: Youtube, Facebook e Twitter. O conteúdo também estará disponível no Spotify, com a publicação de podcasts após o evento. No Instagram de Universa, será possível acompanhar os bastidores.

Confira a programação completa

14h: Seja você a musa do verão: corpo de biquini é o seu!

Mediação: Dolores Orosco, editora-chefe de Universa
Participação:
Rita Carrera - Modelo
Josy Ramos - Criadora de conteúdo digital
Paola Carosella - Cozinheira e empresária

15h: #projetoverão é ter o corpo saudável

Mediação: Bárbara do Anjos Lima, editora de Universa
Participação:
Larissa Cassiano - Ginecologista
Thiane Nascimento - Artista e idealizadora da Pelvika

16h Sexo: está quente lá fora, mas como anda sua libido?

Mediação: Xan Ravelli, colunista de Universa
Participação:
Jacy Lima - Atriz e digital influencer
Aline Castelo Branco - Educadora sexual
Ana Cañas - Cantora e apresentadora

17h: O Poder de toda pele

Mediação: Fabiana Gomes, maquiadora e colunista de Universa
Participação:
Taís Araújo - atriz
Fabiana Wanick - dermatologista