Criatividade e aventura: inspire-se no sexo dos sagitarianos em 5 passos

Sagitarianos são os seres mais aventureiros e ousados do Zodíaco, características que também se aplicam à maneira como conduzem sua sexualidade —sem rotina, com bastante liberdade e dinamismo. Para quem deseja se inspirar no estilo de Sagitário na cama, aqui está o caminho das pedras:

1. Ative o modo aventura

Sagitário ama uma vibe aventureira em tudo o que faz. É do tipo que prefere transar à luz de uma fogueira do que à luz de velas, sabe? E, claro, gosta de esportes radicais e/ou de aventuras que, praticados a dois, elevam não só os níveis de adrenalina do casal como os de serotonina e ocitocina, substâncias que promovem, respectivamente, bem-estar e sensação de pertencimento. Porém, não é preciso se envolver com atividades como rapel ou bungee jump para vivenciar essas emoções. Marcar uma noite especial com direito a surpresa, por exemplo, já ativa os hormônios e cria o espírito de desbravar um território inexplorado tão relacionado ao signo.

2. Explore outras formas de pensar... e de fazer

Sagitarianos são curiosos por natureza e curtem conhecer outros modos e estilos de vida. Por isso, em geral têm a mente aberta e disposição em entender aquilo que é diferente. No sexo, também costumam se mostrar interessados em vivenciar outras práticas - ou, pelo menos, saber como funcionam - que não as convencionais. Não se acanham, portanto, em explorar fantasias e fetiches nem de procurar outros jeitos de se excitarem.

3. Encare sempre o sexo como aprendizado

Júpiter, o planeta regente de Sagitário, é ligado ao conhecimento e aos estudos. A valorização ao aprendizado, obviamente, se estende ao sexo na vida desses nativos. Por mais que sejam experientes, as pessoas do signo sabem que sempre há algo novo para desvendar. Sagitário entende que cada parceiro é uma história diferente, assim como cada fase de um mesmo relacionamento tem suas características e necessidades próprias. Inclusive, Sagitário vê na sexualidade uma forma de aprender mais sobre si mesmo - afinal de contas, todo mundo muda ao longo do tempo e conforme o par.

4. Sexo e espiritualidade combinam

Alguns sagitarianos podem ter uma certa visão fetichista dos temas religiosos, não só com o uso de velas no ambiente como o de fantasias sensuais envolvendo trajes de freira ou padre, crucifixos, etc. Outros, porém, encaram o sexo como um ritual que permite experimentar outros estados de consciência, em especial práticas com uma pegada oriental. A maioria não alimenta tabus envolvendo sexo, religião e/ou a relação entre ambos.

5. Explore lugares novos e/ou diferentes

Não se trata apenas de transar em locais arriscados ou proibidos - sim, isso existe na vida de um sagitariano, mas a quebra na rotina se dá principalmente em variar, dentro do mesmo universo, o repertório. Como? Transando na mesa da cozinha, em vez da cama de sempre, ou trocando os móveis de lugar no quarto para dar uma renovada no cenário. Mesmo nativos de Sagitário em relacionamentos longos ou com filhos pequenos sabem a importância de incluir uma rapidinha às escondidas no banheiro ou incrementar a experiência com algum sex toy.

Continua após a publicidade

Fonte: Virginia Gaia, astróloga e sexóloga, com matéria publicada em 17/12/2020.

Deixe seu comentário

Só para assinantes