PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Stephen King e outros autores divulgam carta de apoio à população trans

Stephen King é um dos autores que assina carta em apoio às pessoas trans - Reprodução / Internet
Stephen King é um dos autores que assina carta em apoio às pessoas trans Imagem: Reprodução / Internet

De Universa

11/10/2020 11h26

Stephen King e outros autores renomados como Margaret Atwood, autora de "O Conto da Aia", Neil Gaiman, John Green e Roxane Gay, assinaram uma carta aberta que incluiu 1.200 membros da comunidade literária americana em defesa dos direitos da população LGBT, em especial das pessoas trans.

A mensagem foi divulgada ainda na onda das críticas que a autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, recebeu após comentários considerados transfóbicos há alguns meses.

O mais recente deles foi em junho, quando voltou a se posicionar sugerindo que sexo biológico é um conceito que não deveria ser questionado. "Se sexo não é real, a realidade vivida por mulheres ao redor do mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de forma significativa", afirmou no Twitter.

Na carta, os escritores afirmam que direitos trans são direitos humanos. "Somos escritores, editores, jornalistas, agentes e profissionais em múltiplas formas de publicação. Acreditamos no poder das palavras. Queremos fazer nossa parte para ajudar a moldar a curva da história em direção à justiça e imparcialidade", afirmam.

"Por isso, dizemos: pessoas não-binárias são não-binárias, mulheres trans são mulheres, homens trans são homens, direitos trans são direitos humanos. Seus pronomes são importantes. Você importa. Você é amado."

Diversidade