Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


SP ganhará cinco murais criados por artistas mulheres em projeto da Vivara

Mural de Hanna Lucatelli é finalizado hoje na Vila Nova Conceição, bairro da zona sul de São Paulo  - Divulgação/Vivara
Mural de Hanna Lucatelli é finalizado hoje na Vila Nova Conceição, bairro da zona sul de São Paulo Imagem: Divulgação/Vivara

De Universa, em São Paulo

25/09/2020 13h16

A cidade de São Paulo ganha hoje mais um mural — desta vez na Vila Nova Conceição, na zona sul, com a imagem de uma mulher, em referência a uma santa, com uma criança nos braços, obra da artista Hanna Lucatelli.

O painel é parte do projeto ContemporâneasVivara, da Vivara, e une a tela de Lucatelli com as palavras da poetisa Ryane Leão.

Além desta pintura, na Avenida Santo Amaro, a iniciativa deve levantar outros quatro murais e promover dez instalações artísticas pela capital paulista, todas criadas por artistas mulheres.

Mural 1 - Divulgação/Vivara - Divulgação/Vivara
Imagem: Divulgação/Vivara

mural 2 - Divulgação/Vivara - Divulgação/Vivara
Imagem: Divulgação/Vivara

As intervenções estarão espalhadas na região central e nos bairros de Pinheiros, Santo Amaro, Jaguaré, Vila Olímpia e Cidade Jardim.

"Compreendemos a importância de valorizar ainda mais a arte e a criatividade em momentos como este [de reflexão e uma ressignificação dos espaços]. Com o projeto ContemporâneasVivara, temos a possibilidade de tornar as criações de mulheres mais acessíveis para todos, fazendo parte da vida cotidiana da cidade", explica a diretora de marketing da Vivara, Marina Kaufman.