Topo

Artista de rua retrata mãe amamentando bebê em mural da Escócia

O mural, em Glasgow - Reprodução James Chapelard / SWSN
O mural, em Glasgow Imagem: Reprodução James Chapelard / SWSN

Da Universa

27/08/2018 13h01

O artista de rua australiano Sam Bates, mais conhecido como Smug, escolheu uma mãe amamentando um bebê como inspiração para sua mais nova obra, em Glasgow, na Escócia. 

O mural, inaugurado na última quinta-feira (23), está recebendo muitos elogios nas redes sociais, especialmente por mostrar a amamentação de uma criança com mais de um ano e não um recém-nascido. 

Veja também

Com a ajuda de guindastes e elevadores, Smug levou uma semana para concluir a imagem, pintada à mão, na esquina entre as ruas High e George.

De acordo com o "Daily Mail", a obra é uma homenagem a Santo Mungo, padroeiro de Glasgow, que foi retratado sendo amamentado pela mãe. O pássaro pisco-de-peito-ruivo, que aparece na imagem, é uma referência ao primeiro milagre do santo, que ressuscitou um animal desta espécie ainda na infância. 

"'Isso é incrível e fica ainda melhor porque ele [Sam Bates] usou um bebê mais velho em vez de um bebê pequeno", escreveu uma mãe nas redes sociais. "Para mim, é um grande tributo a todas as mães de Glasgow", escreveu outra.