Topo

Fafá de Belém assume os fios brancos e diz: 'Não tenho medo de envelhecer'

Fafá de Belém se diz feliz com os fios brancos - Divulgação/Instagram @fafadbelem
Fafá de Belém se diz feliz com os fios brancos Imagem: Divulgação/Instagram @fafadbelem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 19h17

Fafá de Belém decidiu assumir os fios de cabelo branco neste período de quarentena do coronavírus. A cantora revelou ter tido o desejo de mudar o visual há algum tempo, mas somente em 2020 abraçou a ideia.

'Há três anos queria assumir, mas vinha assessora, amigo, todos falando 'ah, vai envelhecer'. Mas eu não ligo para isso. Tenho 64 anos, nunca me preocupei em esconder a idade', contou a cantora, em entrevista ao 'Gshow'.

O modo de enxergar com naturalidade a transição das cores do cabelo da atriz serviu para mudar a opinião das pessoas que a cercam. Para se ter uma ideia, ela começou a usar tinta nos fios apenas após os 40 anos.

'A minha cabeleireira achou uma tinta que não agredia tanto a minha raiz. É uma espanhola, então eu ia a Portugal e trazia tudo. Ela fazia as misturas todas. Meu cabelo nunca foi de uma cor só, sempre teve uma tonalidade bem natural, mas a cada 7 ou 10 dias, tinha aquela 'fita' branca que me irritava muito', disse.

Fafá começou a trabalhar a ideia de aceitar os fios brancos no fim de 2019. Após a viagem de férias para o Pará, em que não levou produtos de beleza, ela foi gravar uma participação num filme em que teria de usar uma peruca branca e decidiu usar o próprio cabelo.

'Fiz umas mechas pratas, comecei a usar o xampu roxo, que vai limpando a raiz, e ele foi abrindo. Depois, pedi para minha cabeleireira trabalhar as pontas para ele ficar harmonioso', destacou.

? #Mosqueiro #BaiadoMarajó

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem) em

Assim como as famosas Astrid Fontenelle e Mel Fronckowiak, a pandemia do coronavírus acelerou o processo de mudança e a cantora assumiu de vez os fios brancos. Fafá se diz feliz com a 'liberdade conquistada' e não liga para as mensagens negativas nas redes sociais.

'Existe o preconceito muito mais de mulheres do que homens. Nas lives, recebo uns 'pinta esse cabelo', 'está parecendo uma bruxa', 'uma velha.' Bicho, uma bruxa, todos nós somos. E envelhecer é o nosso caminho. Eu me acho linda. Acho que me deu uma luz', detalhou.

'Posso um dia resolver pintar o cabelo, mas toda a semana ter que fazer a raiz, não... É uma liberdade conquistada', finalizou.