PUBLICIDADE

Topo

Política

18 partidos assinam protocolo para eleger mais mulheres em 2020

A iniciativa faz parte do projeto "Mais Mulheres no Poder", do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
A iniciativa faz parte do projeto "Mais Mulheres no Poder", do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Imagem: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 20h01

Dezoito partidos políticos assinaram hoje um protocolo de intenções estabelecendo a meta de eleger pelo menos uma mulher em cada Câmara Municipal do país.

A iniciativa faz parte do projeto "Mais Mulheres no Poder", do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A pasta conduziu a cerimônia virtual de assinatura do documento.

Participaram os seguintes partidos: Avante, Democracia Cristã, Democratas, Movimento Democrático Brasileiro, Partido Liberal, Partido da Mulher Brasileira, Patriotas, Partido Progressista, Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Republicanos, Partido Social Cristão, Partido Social Liberal, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, Solidariedade, Partido Trabalhista Brasileiro, Partido Trabalhista Cristão e Partido Verde.

"O Governo Federal, juntamente com a multiplicidade de ideais partidários, está unido nesse propósito. Eu faço um apelo para as mulheres se candidatarem. Se você pensa no coletivo, essa é a sua chance de transformar a realidade do seu município", afirmou a titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Cristiane Britto.

Ela completou: "Um apelo especial às indígenas, jovens, ciganas, quilombolas, ribeirinhas, quebradeiras de coco e todas as mulheres que foram invisibilizadas neste país por tantos anos".

Também como parte desse projeto, o MMFDH lançará amanhã uma campanha com vídeos, cartilhas, lives com especialistas e aulas virtuais com conteúdo sobre as eleições, assim como auxílio para as candidatas denunciarem violência política, caso precisem.

Política