Topo

Disney Channel tem a primeira protagonista LGBTQ+ em 'A Casa da Coruja'

Luz e Amity, de "A Casa das Corujas", no baile de final do ano - Reprodução/Instagram
Luz e Amity, de 'A Casa das Corujas', no baile de final do ano Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

17/08/2020 10h49

A Disney confirmou que Amy, protagonista de "A Casa da Coruja", é bissexual. A jovem estudante de bruxaria é a primeira personagem principal LGBTQ+ de uma produção da Disney Channel.

Dana Tarrace, diretora e criadora da série, é bissexual e disse em seu Twitter oficial que tinha a vontade de escrever uma personagem bissexual. "Minha teimosia valeu a pena e agora eu estou recebendo todo o apoio das atuais lideranças da Disney", escreveu.

"Durante o desenvolvimento, fui muito aberta sobre minha intenção de colocar jovens queer no elenco principal. Sou uma péssima mentirosa, então seria difícil esconder. Quando aceitaram o projeto, ouvi de alguns líderes da Disney que eu não poderia representar qualquer relação bi ou gay na série", contou.

"A Casa do Coruja" conta a história de Luz, uma jovem que vai estudar para ser bruxa mesmo sem ter poderes mágicos. No capítulo 16, ela vai ao baile de final do ano com Amity, que era sua rival no começo da história. Tarrace confirmou que as duas são bissexuais e prometeu novas inovações no roteiro.

"Representatividade importa", afirmou. "Sempre lute para fazer o que você quer ver. 'A Casa das Corujas' continua e eu mal posso esperar para explorar coisas que são importantes para mim e para minha equipe", disse.