Topo

Artista não-binário de 'Sabrina' fala sobre relação com maquiagem e gênero

Lachlan Watson interpreta Theo em "O Mundo Sombrio de Sabrina" - Reprodução/Instagram
Lachlan Watson interpreta Theo em "O Mundo Sombrio de Sabrina" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

21/07/2020 19h37

Lachlan Watson tem sido uma voz de destaque na comunidade LGBTQ+ desde que começou a interpretar o personagem transgênero Susie/Theo em "O Mundo Sombrio de Sabrina".

Na vida real, Lachlan se identifica como pessoa não-binária. Em entrevista à edição britânica da revista Vogue, falou sobre sua experiência com maquiagem ao longo da vida.

Lachlan se identificou como homem transgênero por 12 anos de sua vida, dos 3 aos 15. Na entrevista, conta que não parou de usar maquiagem nessa época, mas hoje percebe que usava como uma máscara, e não uma forma de expressão:

"Eu comecei a fazer drag ao invés de só usar maquiagem, porque achei que era assim que um homem usava maquiagem. Sempre que eu colocava, eu tinha um personagem em mente. Eu não me deixava ser eu mesmo, e demorou muito tempo para eu me libertar disso", relembra.

Hoje, Lachlan defende que maquiagem e gênero não precisam estar tão intrinsecamente ligados: "No fim das contas, é só tinta em uma tela. A ideia de que mulheres são as únicas que devem se conformar a essa ideal de beleza é boba."

"Se você é uma mulher e sai de casa sem maquiagem, eu sempre achei estranho que isso é considerado uma revolução, como se você estivesse se revoltando contra a ideia de ser mulher. É torto que pessoas femininas estejam confinadas a essa ideia de ter que ser bonita. Não somente pessoas femininas não precisam ser bonitas, mas pessoas masculinas sempre foram bonitas também."