Topo

Atriz de Supergirl se assume LGBTQ+; personagem lésbica a fez perder amigos

Chyler Leigh é Alex, irmã de Kara, em "Supergirl" - Divulgação
Chyler Leigh é Alex, irmã de Kara, em "Supergirl" Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

09/06/2020 08h24Atualizada em 10/06/2020 23h35

Chyler Leigh, que atualmente interpreta a personagem Alex Danvers em "Supergirl", revelou que faz parte da comunidade LGBTQ+ e que a jornada da sua personagem na série da super-heroína a ajudou a se assumir na vida real — mas, ao mesmo tempo, lhe custou algumas amizades.

Na segunda temporada da produção, Alex, que é irmã da protagonista Kara (a Supergirl em pessoa), se assume lésbica para a família. Desde então, ela teve relacionamentos com Maggie Sawyer (Floriana Lima) e Kelly Olsen (Azie Tesfai).

"Quando disseram que minha personagem ia se assumir, uma avalanche de pensamentos e emoções passou por mim, por causa da responsabilidade que eu sentia de representar de forma autêntica a jornada dela. O que eu não percebi imediatamente foi o quanto a cena em que ela confessa sua verdade pularia das páginas do roteiro para se tornar uma variação da minha própria vida", comentou ao site da ONG LGBTQ+ Create Change.

"Meu coração estava quase saindo pela boca quando filmamos. Cada vez que eu falava aquelas palavras, sentia que elas eram mais honestas. A jornada dela não é exatamente igual a minha, mas o coração do que ela falou [para a família] é o mesmo. O diretor, a imprensa, o elenco, os fãs — todo mundo sempre me diz que aquela foi uma das representações mais realistas de como é se assumir para alguém", continuou.

Problemas com amigos

No restante da carta, Chyler detalha como a narrativa de sua personagem em "Supergirl" fez alguns de seus amigos se distanciarem dela. A atriz ainda agradeceu o apoio do marido, o colega de profissão Nathan West, que conheceu no set de "Sétimo Céu" e com quem tem três filhos.

"Aqui vai a parte difícil dessa história: desde que aquele episódio foi ao ar, alguns queridos amigos que assistiam sempre à série me disseram que a abandonariam. Fizeram isso porque a jornada de Alex foi para um caminho que não era aceitável em suas crenças", escreveu.

"Pouco depois, eles começaram a se afastar de nós na vida real. Minha família e eu fomos excluídos, perdemos muitas pessoas que amávamos. Depois de a dor inicial passar, no entanto, eu entendi que não estava aborrecida com a resposta negativa [ao episódio]. Todos nós temos dificuldades em aceitar diferenças em nós mesmos ou nos outros", continuou.

"Esta tem sido uma jornada longa e solitária para o meu marido e eu, mas posso dizer com todo o coração que, depois de todos esses anos juntos, ainda estamos descobrindo coisas um sobre o outro. Nesta jornada, aprendemos a sentir orgulho de quem somos, não importa o que isso custe", completou.

Além de "Supergirl", Chyler também é conhecida por interpretar a Dra. Lexie Grey, irmã da protagonista Meredith (Ellen Pompeo) em "Grey's Anatomy".