Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Pai consegue boneca negra e cadeirante para filha após viralizar no Twitter

Edu Rocha com a filha, Alicia: "Fiquei emocionado com a repercussão" - Arquivo pessoal
Edu Rocha com a filha, Alicia: "Fiquei emocionado com a repercussão" Imagem: Arquivo pessoal

De Universa

09/08/2020 12h56

O fotógrafo Edu Rocha, 38 anos, usou o Twitter no sábado (8) para falar sobre o presente que queria dar para a filha, Alicia, 11 anos: uma boneca Barbie negra e cadeirante, assim como ela.

Rocha conta que foi da alegria ao encontrar a boneca na internet, que nem sabia que existia, à indignação em minutos, por causa da diferença de preço entre a Barbie negra e a branca. Enquanto a primeira custava R$ 410 no site do Magazine Luiza, a segunda custava R$ 267. É muito difícil encontrar bonecas negras nas prateleiras das lojas. Negra e cadeirante então, nunca vi."

Sobre a diferença de preço, ele diz ter ficado chocado por estarmos em uma época em que diversidade e inclusão são temas presentes no debate público. "Mas também é uma época em que o capitalismo está mais agressivo do que nunca", escreveu.

"Eu esperava de fato ter alguma resposta de uma ou outra pessoa das quais eu marquei na publicação, pois são influenciadores conhecidos, e a partir deles, conseguir acesso à loja ou ao fabricante para obter uma resposta em relação à diferença de preço", diz Rocha a Universa.

"Mas o que aconteceu foi uma comoção geral de um público gigante que eu não sei nem por onde veio, já que eu tenho poucos seguidores", conta.

Rocha diz ter se emocionado com a mobilização dos seguidores em cobrar uma posição das marcas. "Também se propuseram a ajudar a comprar, oferecendo valores e tudo."

A reportagem procurou o Magazine Luiza que, por meio de nota, afirmou que não interfere nos preços dos produtos. "O produto é oferecido por um 'seller' [loja], dentro da plataforma do Magalu. Assim, o preço é prerrogativa dele. O Magalu não interfere", informou.

Mas tanto Magazine Luiza quanto Mattel entraram em contato com Rocha para informar que vão dar uma boneca para Alicia. "Fique muito feliz com a forma como resolveram isso para a minha filha, especificamente, mas acho que ainda devem a resposta para as tantas outras Alicias Brasil afora."

Agora, pai e filha aguardam a chegada da boneca, que faz parte da coleção Barbie Fashionistas. "A Alicia teve um problema na gestação que a fez necessitar de cadeira de rodas, mas ela é a felicidade em pessoa. Nós, a mãe e eu, sempre tivemos essa preocupação com as diferenças dela e sobre ela se aceitar como é, e parte disso passa por ela conseguir se enxergar nos ambientes comuns à ela, físicos ou virtuais. Seja em canais do YouTube, na televisão, na música e nos brinquedos também", conta o pai.

Stalkeadas