PUBLICIDADE

Topo

Laís Ribeiro: mundo da moda 'tem obrigação de respeitar toda diversidade'

A top model Laís Ribeiro - Divulgação
A top model Laís Ribeiro Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

30/07/2020 15h58

Lais Ribeiro, conhecida principalmente por se destacar em desfiles da Victoria's Secret, está escalada para apresentar o primeiro reality show de moda apenas com modelos trans da TV brasileira, o "Born to Fashion".

Em entrevista ao jornal O Globo, Laís opina que o mundo, especialmente da moda, "tem obrigação de representar e respeitar toda diversidade" e que a visibilidade, se tratada com responsabilidade, tem o poder de mudar a opinião das pessoas.

"Eu acredito que toda forma de visibilidade, quando é didática e trata o tema com respeito, tem o poder de mudar a percepção das pessoas, informa-las é também transformá-las. Mostrar a realidade dessas mulheres, contar suas histórias e deixar que seus talentos floresçam, tem um poder transformador", acredita.

Ela contou que, depois do programa, aumentou sua percepção sobre os desafios enfrentados por mulheres trans: "[Elas] precisam lutar contra o preconceito de toda a sociedade para poderem ter suas vozes ouvidas e para conquistarem seus espaços. É uma luta diária, principalmente em países onde ainda são mortas simplesmente por serem quem são".

"Born to Fashion" estreia em 13 de agosto, às 20h, no E! Channel.

"Não podemos tolerar qualquer tipo de discriminação e nem de exclusão. É um processo de evolução, todos precisam estar atentos e se empenhar para que seja genuíno e verdadeiro", concluiu.

Diversidade