PUBLICIDADE

Topo

Após polêmica com J.K. Rowling, fãs brincam que ator escreveu Harry Potter

Os fãs decidiram transferir a autoria da série para Daniel Radcliffe - MARIO ANZUONI
Os fãs decidiram transferir a autoria da série para Daniel Radcliffe Imagem: MARIO ANZUONI

De Universa, em São Paulo

24/07/2020 21h33

Hoje é aniversário de Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter nos cinemas. A saga tem sido objeto de polêmica nos últimos meses, desde que a autora J.K. Rowling passou a fazer postagens consideradas transfóbicas no Twitter.

Quando Daniel saiu em defesa dos fãs LGBTQ+ que encontraram um porto seguro na história, alguns leitores encontraram uma forma simples de resolver o dilema entre abandonar ou não a saga: decidiram que a autoria da série foi transferida para o ator.

Hoje, o Twitter está repleto de comentários bem-humorados desejando parabéns a Daniel — pelo aniversário e pela criatividade para criar o universo do bruxo mais famoso do mundo.

"Feliz aniversário, Daniel Radcliffe. Obrigado por escrever Harry Potter e se contratar para o papel principal. Reizinho", brincou um fã.

"Feliz aniversário, Daniel Radcliffe, porque hoje é seu aniversário e não tem mais nada acontecendo. É seu aniversário, você merece tudo, eu te amo, rei! Obrigado por escrever a saga Harry Potter."

"Feliz dia do Daniel Radcliffe! Obrigado por escrever uma série de livros tão incrível, que mudou a vida de tanta gente."

A brincadeira não é de hoje: ela surgiu assim que J.K. Rowling começou a fazer os comentários críticos à comunidade trans.

"A partir de hoje, quem escreveu Harry Potter foi o Daniel Radcliffe", comentou uma fã no dia 9 de junho.

No começo desta semana, quando o lançamento do último livro da saga completou 13 anos, os comentários voltaram com tudo:

"Obrigada Daniel Radcliffe pelas suas habilidades de escrita excelentes."

"Pensando no talento de Daniel Radcliffe. Tipo, nossa, escrever todos os livros do Harry Potter E estrelar os filmes... Reizinho."

Diversidade