PUBLICIDADE

Topo

Billy Eichner sobre ser um ator abertamente gay: 'Hollywood é hipócrita'

"Onde estão os filmes focados em personagens gays com atores gays?", questionou o ator - Getty Images
"Onde estão os filmes focados em personagens gays com atores gays?", questionou o ator Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

22/07/2020 18h21

Em entrevista à revista Deadline, Billy Eichner falou sobre sua experiência como ator abertamente gay em Hollywood. Ele descreveu a indústria do entretenimento como "hipócrita":

"Hollywood tem sido muito hipócrita quando o assunto é homens gays, atores abertamente gays e todos os atores abertamente LGBT. É tipo, somos muito liberais e tolerantes e aceitamos tudo. Tá, então onde estão os seus filmes focados em personagens gays com atores gays? Eles não existem."

O ator e comediante foi além: ressaltou que, quando um ator masculino interpreta um personagem afeminado, ele é premiado. Quando um ator conhecido por ser afeminado interpreta um personagem hétero, "é visto quase como uma piada".

"Quando alguém sai do armário, nós o celebramos. Nós o aplaudimos. Nós o colocamos na capa das revistas. Dizemos: obrigado por viver sua verdade, obrigado por sua coragem, você é um modelo para as nossas crianças gays. E aí imediatamente esse ator é retirado de várias listas de elenco na indústria."

Eichner pontua que a discriminação é óbvia: "Não existe um Tom Hanks gay neste país. Não tem um Will Ferrell gay, um Steve Carell gay, um Paul Rudd gay, um Kevin Hart gay, um Will Smith gay. A lista é imensa, e não é uma coincidência. Depois de cem anos fazendo filmes, não é uma coincidência. Não é que não encontraram o homem gay certo, que tenha talento para ter uma carreira dessas".

Diversidade