PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Cabelo bicolor é divertido e está bombando; veja como cuidar do seu

Dua Lipa, que ficou com cabelo rosa e castanho durante o isolamento em casa - Reprodução/Instagram
Dua Lipa, que ficou com cabelo rosa e castanho durante o isolamento em casa Imagem: Reprodução/Instagram

Natália Eiras

Colaboração para Universa

22/07/2020 04h00

Dua Lipa voltou na semana passada à cor natural de seus fios. Mas o efeito do seu cabelo bicolor foi tão forte que virou tendência nas redes sociais e despertou aquela vontade de mudar tudo que já estava dormente em nós durante a quarentena. A artista usou a parte de baixo e de trás dos cabelos em um castanho escuro, enquanto escolheu mechas descoloridas tanto na parte da frente como no topo da cabeça.

Sucesso em redes sociais como o Instagram e Tik Tok, o visual, que já foi visto no começo dos anos 2000, é divertido e ideal para quem quer usar tonalidades fantasia, mas sem descolorir todo o cabelo. Porém, como os fios sofrem dois tipos diferentes de processo, cada uma das partes precisa de cuidado especial.

Universa falou com o cabeleireiro Rodrigo Cintra, coapresentador do programa "Esquadrão da Moda", e Dougllas Dias, hairstylist e embaixador da Wella, para pedir algumas dicas para seu cabelo ficar tão bonito e moderno quanto o de Dua Lipa.

É preciso redobrar os cuidados

"Não é difícil manter o cabelo em duas cores diferentes, mas vai exigir tempo, dinheiro e muitos cuidados", alerta Dougllas Dias. É que a parte descolorida vai pedir uma série de tratamentos antes e depois da etapa química. "É importante fazer um processo de reconstrução e nutrição para recuperar a massa do fio após a descoloração", afirma o especialista. Então, antes de fazer a Dua Lipa, tenha em mente esses cuidados. Está disposta? Então siga em frente.

O cabelo descolorido pede hidratação, nutrição e reconstrução para manter a sua saúde e o aspecto bem cuidado. Isso não significa que a parte na cor natural ou em uma tonalidade mais escura deva ficar de lado.

"Todos os tipos de cabelo demandam tratamentos para estarem sempre bonitos, sedosos e com aspecto saudável. Não é porque seu cabelo é escuro que ele está livre de tratamentos. Os fios, independentemente da cor, sofrem ações de agentes externos, como sol, poluição, vento, cloro", fala Rodrigo Cintra.

Cores fantasia, cuidado maior

Por isso, na hora de cuidar dos fios, é importante entender o que cada parte precisa. Trate-as separadamente.

"A parte dos cabelos que mais ficou sensibilizada precisará de um cuidado maior, principalmente se o descolorido puxar mais para o platinado. Neste caso, a pessoa deverá fazer uso de produtos como o xampu roxo, que neutraliza o tom amarelado dos fios provocado pelo sol, poluição e água do mar, e ainda ajuda com brilho e maciez", diz Dougllas Dias.

Cores fantasias recebem cuidados —e produtos— diferenciados Além da hidratação, nutrição e restauração, o cabelo descolorido tonalizado em uma cor fantasia, como o vermelho, já usado também por Dua Lipa, pede um pouco mais de cuidado para manter a tonalidade bonita.

"Tons fantasias e avermelhados tendem a desbotar muito. Precisa fazer uso de produtos específicos para cabelos coloridos, pois eles garantem uma maior durabilidade da cor, ir ao salão com mais frequência para reavaliações, tratamentos e retoques", afirma Dias. Ambos os especialistas recomendam, também, o uso de protetores térmicos e leave-ins.

"O uso de um CC Cream com filtro solar também é importante para ajudar a manter a cor bonita e evitar o desbotamento. Finalize sempre com um spray de brilho. Esse conjunto de cuidados vai garantir que você tenha um cabelo colorido e bonito", complementa Rodrigo Cintra.

Beleza