PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Por bolsa de estudos, jovem faz vestido com 750 metros de fita adesiva

Nas redes sociais, pessoas sugerem que o vestido vire uma peça de museu - Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, pessoas sugerem que o vestido vire uma peça de museu Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

25/06/2020 19h44

A marca de fita adesiva "Duck Brand", dos Estados Unidos, ofereceu bolsas de estudo de até US$ 10 mil (mais de R$ 53 mil) para quem criasse a melhor roupa de festa com suas fitas adesivas.

Mais de 110 pessoas se inscreveram, mas uma candidata se superou: Peyton Manker, de 18 anos de idade, gastou 400 horas e 750 metros de fita adesiva para criar um vestido temático da quarentena.

Ela também acrescentou acessórios como uma máscara, uma bolsa e um par de brincos em forma de coronavírus, um colar, uma presilha de cabelo e uma pulseira — tudo feito com os produtos da marca.

Os detalhes do vestido chamam a atenção: Peyton colocou na estampa cenas como uma formatura online, um grupo de trabalhadores essenciais e pessoas espirrando.

Quem compartilhou o look nas redes sociais foi a mãe da jovem. Ela ficou surpresa ao ver a postagem no Facebook atingir muito mais do que seus amigos: já foi compartilhada mais de 250 mil vezes.

"Eu só achei que minha cidade veria o meu vestido. Mas eu comecei a receber mensagens de pessoas do mundo todo! Foi uma sensação insana, que nem consigo descrever", contou Peyton em entrevista ao site Bored Panda.

Ela brincou dizendo que o processo de criação do vestido não foi nada glamuroso:

"Se você me visse fazendo o vestido, você me veria sentada no chão com shorts de ginástica, uma camiseta velha e o cabelo todo bagunçado, curvada sobre uma tábua de corte tentando cortar pedacinhos de fita com uma faca minúscula", riu a adolescente.

Nos comentários do Instagram que ela criou para divulgar a obra, algumas pessoas defendem que o vestido vá para um museu: "Minha amiga entrou em contato com o Smithsonian. Vá em frente! Sou uma artista e professora universitária de artes. Você criou uma coisa única — uma cápsula do tempo da moda. Também é lindo, e digno de exibição. Sou fã."

Stalkeadas