Lua minguante: fase é boa para limpeza poderosa; veja 5 rituais para fazer

Todos os meses, por cerca de uma semana, contamos com a força da Lua minguante para fazermos poderosas limpezas e processos de renovação em nossas vidas. Ao observarmos o céu nesta fase, perceberemos uma Lua que vai diminuindo de tamanho, minguando até desaparecer.

Para a astrologia, que estuda os simbolismos celestes dos astros, este é um momento poderoso para deixarmos minguar o que não tem mais propósito ou significado.

Estamos em plena Lua minguante, então o momento atual é propício para essas limpezas. Defumar o ambiente, fazer uma limpeza física, clarear o mental e limpar amuletos em casa são boas pedidas.

Depois da cheia lunar, que acelera nossos pensamentos, alimenta nossos instintos e impulsos, a energia vai diminuindo por influência da Lua e fica mais fácil observar internamente o que está em desequilíbrio.

Para além de uma faxina física em casa, nos armários e na geladeira, é possível se conectar com uma vibração mais sutil e fazer limpezas espirituais neste momento. Afinal, as próximas fases da Lua — nova e crescente — vai exigir energia para semear novos pensamentos, projetos e sentimentos e espaço para que tudo isso floresça.

Por ser a Lua um astro que rege as nossas emoções e sensação de pertencimento, conseguimos sentir mensalmente sua influência, assim como as marés.

Bora lá? Veja 5 dicas para aproveitar essa fase tão importante da Lua

Banho de ervas

Mesmo sem perceber, acabamos guardando a energia de notícias, pessoas, acontecimentos ao nosso redor. Na maioria dos casos, não são coisas tão positivas assim e podem acabar causando preocupação, raiva, tristeza ou inquietude. Por isso, aproveitar a energia da Lua minguante para limpar essas influências com banhos de ervas é uma ótima ideia. Para limpeza, você pode fazer um banho de arruda, manjericão ou boldo. Jogue do pescoço para baixo após um belo banho higiênico e descarte as ervas em um vasinho com terra.

Continua após a publicidade

Defumação em casa

Antigas vovós já possuíam o hábito de defumar a casa para espantar as más energias. Este hábito é revivido até hoje por quem deseja manter seu lar em harmonia. Para isso, vale seguir a dica das ervas no tópico anterior, já que a ideia é fazer uma limpeza. É importante que elas estejam secas ou em incensos naturais. Depois de colocar fogo, vá espalhando sua fumaça dos fundos da casa para a frente. O objetivo é ir mandando embora pelas janelas e pela porta aquilo que não está em equilíbrio. Mesmo a Lua estando aparente no céu, podemos sentir a sua energia durante o dia e, no caso da defumação, é mais legal fazê-la de manhã ou a tarde.

Limpeza nos cristais

Os cristais são conhecidos por suas propriedades energéticas e terapêuticas. A beleza desses itens também é algo que encanta e, por isso, muitas vezes eles são usados na decoração de um ambiente. O que nem todo mundo sabe é que, exposto aos acontecimentos do dia a dia, eles podem absorver energia de situações ou pessoas e perder sua capacidade energética. Por isso é importante fazer a limpeza energética nos cristais. Como? Se o seu cristal puder ir à água (Quartzos, Ametista, Jaspes), deixe de molho de 12 a 24 horas em uma bacia de água. Se ele for sensível à água (Pirita, Calcitas, Olho de Tigre), coloque-os sobre a terra de um vaso e deixe por 24 horas.

Cozinha limpa já

No Feng Shui, a cozinha é o ambiente mais próspero da nossa casa, em especial o fogão e a geladeira. Hoje em dia, ao falar de prosperidade, nossa cabeça automaticamente pensa em dinheiro. O que não está exatamente errado, mas prosperar é mais do que isso. É ter boa saúde, consciência, bons relacionamentos e caminhos abertos para seguir com sucesso e coerência. A cozinha é onde preparamos nosso alimento, onde temos a energia dos quatro elementos juntas — terra, fogo, água e ar. Por isso, exerce importante influência na energia do nosso lar. Aproveite a Lua minguante para fazer um faxinão, limpando fogão, geladeira, prateleiras, vendo o que está vencido e mudando algo na decoração. Que tal organizar os temperos em potinhos novos?

Continua após a publicidade

Tecnologias

Limpar a galeria do celular, aquele aplicativo que não usa mais ou o desktop do computador também é uma boa ideia, sabia? Assim, é possível aliviar a memória dos aparelhos eletrônicos para que, durante a fase crescente da Lua, a gente possa encher novamente com fotos, novas músicas, aplicativos interessantes e ter mais velocidade e desempenho para pesquisas e conversas. Não é porque não podemos tocar, que o excesso de informação em desuso não é real. Aproveite e deixe em destaque o bloco de notas para anotar as ideias do próximo ciclo da Lua.

Deixe seu comentário

Só para assinantes