Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


"Santa Ceciliers" vira fantasia e é tendência em Carnaval de rua em SP

Fantasia de Santa Cecilier é tendência no Carnaval - Reprodução/Instagram
Fantasia de Santa Cecilier é tendência no Carnaval Imagem: Reprodução/Instagram

Marcos Candido

De Universa

22/02/2020 11h28

O Carnaval chegou e os Santas Ceciliers já estão nos blocos! As fantasias inspiradas nos moradores de Vila Buarque e Santa Cecília, apresentados por uma reportagem de Universa, são umas das tendências no Carnaval de rua de São Paulo. Montar uma fantasia dessas não é difícil: só ter alguma roupa com textura que remete ao piso de madeira, um gato e o ramo de alguma planta. De preferência, samambaia, né?

No metrô Santa Cecília, a reportagem encontrou Gabriela Araújo, dona da página Carnavalizany no Instagram que mantém com a amiga Naira Samezima. Neste ano, ela confeccionou uma tiara escrita "Santa Cecilier". Naquele momento, ela fazia a entrega de uma dessas tiaras com o termo e as letras salpicadas com glitter. A peça sai por R$ 25. Há outros modelos, como uma tiara com um ramo de samambaia por R$ 35. "Estamos produzindo e vamos vender mais hoje", explica. A entrega é feita em algum ponto do bairro paulistano mais cool do momento.

Ela não está sozinha. No Instagram, tem quem usou a textura do chão de taco à máxima potência.

O Santa Ceciliers é um termo usado para designar alguns moradores dos bairros de Santa Cecília e Vila Buarque, no centro de São Paulo.

Nos últimos cinco anos, a juventude que se mudou para o bairro, então desvalorizado, ficou conhecida por ocupar os prédios antigos — que tem chão de sinteco — e conviver com samambaias para dar um tom verde na área mais árida do município. Ao mesmo tempo, os novos inquilinos mudaram e rejuvenesceram a cara dos bairros.

Dá uma olhada nas fantasias e inspire-se!

É aqui a #ceagesp? #santacecilia #chaodetaco

Uma publicação compartilhada por David Azevedo (@davidazevedo) em