Topo

Orange is the new black? Laranja surpreende look e só dá ele no red carpet

Aline Fava

Colaboração para Universa

25/01/2020 04h00

A temporada de premiações de 2020 está a todo vapor e já é possível apontar algumas tendências que prometem se destacar nos red carpets e looks de festa, como laços e mangas bufantes. No quesito paleta de cores, branco, preto e as sempre queridinhas vermelho e pink estão disputando espaço no visual das famosas com um outra aposta: laranja. Não é coral, nem pêssego, mas laranja mesmo, bem cenoura! No Critics? Choice Awards 2020, o laranja-cenoura apareceu no vestido Brandon Maxwell de Alison Brie e na produção Carolina Herrera de Rachel Brosnahan. As duas até fizeram graça com o momento ?gêmeas?.

Laura Dern completou a lista das famosas que apostaram no tom para o Critics? Choice Awards 2020. A vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante usou um modelo da estilista Emilia Wickstead, uma das favoritas de Kate Middleton.

Muito do sucesso da cor nesta temporada está associado ao desfile de verão 2020 da maison Valentino, que apresentou lindos vestidos volumosos de tafetá em tons néon e, claro, laranja estava entre eles. Uma das criações de Pierpaolo Piccioli foi usada por Kathryn Newton no SAG Awards 2020. Com o look poderoso, a atriz de Big Little Lies foi considerada uma das mais bem vestidas do tapete vermelho do prêmio.

A cor vibrante também apareceu no Globo de Ouro. Michelle Williams foi de Louis Vuitton no red carpet e Laverne Cox usou um vestido de Michael Cinco para um after party da premiação.

E como transformar o look laranja em uma produção glamourosa de red carpet? Além de vestidos com modelagens modernas e sem muitos detalhes, as famosas investem em produções quase sem acessórios e make bem fresh, como a de Alison Brie, com batom coral e acabamento glossy nos olhos.

Já a make de Kathryn Newton acompanhou os tons alaranjados nas bochechas, lábios e pálpebras e, para balancear o vestidão volumoso, cabelos puxados para trás em um coque torcido.