PUBLICIDADE

Topo

Universa

Michelle Obama homenageia Greta: "Não deixe ninguém apagar a sua luz"

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

13/12/2019 11h27

Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos EUA Barack Obama, foi ao Twitter para enviar uma mensagem de apoio à Greta Thunberg, jovem sueca que iniciou um movimento mundial com medidas para combater as alterações climáticas.

Na rede social, Michelle pediu para Greta, que foi eleita nesta semana como personalidade do ano pela revista Time, ignorar "os que duvidam" de sua capacidade.

"Greta Thunberg, não deixe ninguém apagar sua luz. Como as garotas que conheci no Vietnã e em todo o mundo, você tem muito a nos oferecer. Ignore os que duvidam e saiba que milhões de pessoas estão torcendo por você", disse a cônjuge do democrata.

A mensagem de Michelle foi publicada horas depois de Donald Trump, atual presidente dos EUA, criticar a nomeação de Greta pela Time.

"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, Calma!", escreveu o republicano no Twitter.

Além de Trump, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é outro que constantemente faz críticas à jovem ativista. Recentemente, ele a classificou como "pirralha" durante uma entrevista.

Universa