Topo

Fofuras

Cão que viralizou ao reconhecer dono passou um ano a 30 quadras de casa

O cachorro Ted encantou os participantes do Encontro ao não desgrudar do dono, Paulo - Reprodução/Globo
O cachorro Ted encantou os participantes do Encontro ao não desgrudar do dono, Paulo Imagem: Reprodução/Globo

De Universa

10/12/2019 13h51

O cão Ted e seu dono Paulo passaram mais de um ano separados, mas tiveram um reencontro emocionante (e cheio de amor!) registrado em vídeo que encantou as redes sociais na semana passada. Nas imagens, o animal reconhece o homem de longe e corre para "abraçá-lo".

A dupla participou do Encontro com Fátima Bernardes de hoje e Paulo contou como aconteceu a separação, na Praia Grande, em São Paulo.

"Toda noite eu saia com ele para passear e [deixar ele] fazer as necessidades, mas um dia passou uma cadelinha, ele desembestou atrás dela e não voltou mais", lembra o morador do litoral paulista. "Procuramos, fomos às redes sociais, divulgamos, mas nada dele aparecer".

O que Paulo não sabia é que, durante pouco mais de um ano, Ted estava vivendo a cerca de 30 quadras de sua casa, como explicou a Fátima Bernardes.

Foi um amigo dele que encontrou Ted por acaso e mandou fotos do mascote para seu celular. "Ele achou parecido e eu fui até lá encontrá-lo. Quando ele me viu foi uma festa só", conta Paulo.

Durante todo o programa, o animal não desgrudou de Paulo — ele ficou com a cabeça deitada em seu colo e até tentou subir no dono para brincar.

Ted no Encontro - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

O dono de Ted conta que o animal não teve dificuldades em se readaptar à vida doméstica: "Ele fica perto da gente, obedece igual obedecia antes. O único problema que ele tem agora é alimentação, como ele ficou na rua deve estar estranhando a ração".

Paulo e Ted tiveram um final feliz, mas Fátima aproveitou a discussão para alertar outros "pais de pet": o ideal é sempre colocar nos cães uma coleira ou uma plaquinha com o número de contato dos donos.

Fofuras