Topo

Alicia Keys é estrela de campanha contra câncer de mama de Stella McCartney

Alicia Keys para a campanha de Stella McCartney - Divulgação
Alicia Keys para a campanha de Stella McCartney Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

26/09/2017 11h03

Alicia Keys é a estrela da campanha de 2017 de conscientização e combate ao câncer de mama lançada por Stella McCartney. O ensaio anual é uma iniciativa da própria estilista britânica, que perdeu a mãe Linda McCartney em 1998 por causa da doença. 

Stella McCartney e Alicia Keys - Divulgação - Divulgação
Stella McCartney e Alicia Keys
Imagem: Divulgação

Toda a renda da venda das peças vestidas por Alicia — o conjunto de lingerie Ophelia Whistling no tom Poppy Pink — será revertida para o Memorial Sloan Kettering Breast Examination Center of Harlem, em Nova York, que oferece atendimento médico gratuito à comunidade local.
 
"Esta campanha celebra o orgulho de ser mulher e apoia as vozes de mulheres independentes. Nós, acima de tudo, queremos destacar na campanha deste ano as desigualdades no acesso a programas de detecção precoce da doença. De acordo com as estatísticas, há uma chance 42% maior de mortalidade devido ao câncer de mama entre as mulheres negras nos EStados Unidos", afirma o site da marca. 

"Isso é muito importante para mim, porque eu cresci no Harlem [onde fica o hospital que se beneficiará das doações] e, obviamente, porque Nova York é minha terra e também porque minha mãe é uma sobrevivente do câncer de mama e eu nunca tive oportunidade de compartilhar esta história. Então, isso é muito importante mesmo para mim", diz a cantora no vídeo da campanha

Alicia Keys em mais um clique para a Stella McCartney Lingerie - Divulgação - Divulgação
Alicia Keys em mais um clique para a Stella McCartney Lingerie
Imagem: Divulgação

Stella também desenvolveu um biquíni, um maiô e um sutiã de compressão pós-mastectomia chamado "Louise Listening" para a campanha, que terá renda revertida para a "Hello Beautiful Foundation", uma instituição que combate o câncer de mama em Londres, terra natal da família do pai de Stella, o beatle Paul McCartney. 

As vendas do conjunto Ophelia Whistling estarão disponíveis a partir de 1º de outubro no e-commerce e nas lojas físicas da Stella McCartney, além de multimarcas estrangeiras como Saks Fifth Avenue, Harrods, Selfridges, Net-a-porter, Harvey Nichols e Le Bon Marche.