Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Celular trocou horário de verão sozinho? Twitter traduz confusão em memes

Meme da Nazaré e um só sentimento: afinal, que horas são? - Reprodução
Meme da Nazaré e um só sentimento: afinal, que horas são? Imagem: Reprodução

De Universa

20/10/2019 11h42

O brasileiro já tinha consciência que, neste ano, o horário de verão não daria as caras, já que Jair Bolsonaro assinou um decreto cancelando a medida em abril. Acontece que, como o ajuste nos relógios aconteceria de sábado para domingo, o celular de muita gente atualizou o horário automaticamente — e, no Twitter, os usuários ativaram o modo Nazaré Tedesco para entender qual era o horário certo (e reclamar do cancelamento, é claro).

Twitter reclama demais da atualização do horário de verão

Não é consenso. Mas, no Twitter, muita gente compartilhou a fúria e a frustração que sentiu ao perceber que, de sábado para domingo, todo mundo estaria arrumando a hora no celular e nos relógios para entrar no horário de verão. Pior ainda: o despertador de algumas pessoas, por conta de uma atualização automática dos smartphones, tocou uma hora adiantada.

Bem, se a essa hora você ainda não descobriu como voltar ao horário normal, detalhamos como mudar manualmente em cada tipo de smartphone.

Que horas são?

Se você ainda está fazendo as contas, tal qual o meme da Nazaré, o site "Horário de Brasília" pode te ajudar a descobrir o horário certo. Enquanto isso, veja as reações da #horariodeverao, que está entre os assuntos mais falados do Twitter nesta manhã:

Stalkeadas