Topo

Alto Astral


Áries e Aquário combinam no amor, mas no sexo… Veja casais que vivem isso

Não dá para acertar em tudo, sabe? - praetorianphoto/iStock
Não dá para acertar em tudo, sabe? Imagem: praetorianphoto/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/10/2019 04h00

Eles parecem perfeitos quando estão um ao lado do outro, com toda sincronia que se espera de um casal perfeito. Carinho, amizade, leveza, parceria, risos e todo o combo esperado em uma relação feliz. Dentro do quarto, entretanto, a coisa não é 100%.

Isso porque alguns signos têm uma harmonia muito grande quando o assunto é coração, mas lidam com suas diferenças na cama. Ou seja, combinam muito bem no sentimento, mas não tanto no sexo.

É o que mostra Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, que aponta duplas com ótima sinergia e muito amor envolvido, mas desejo sexual abaixo do esperado.

Touro e Câncer

Afeto e estabilidade emocional formam o combo que taurinos e cancerianos querem. É quase óbvia a perfeição quando estão juntos, já que são carinhosos, amorosos e valorizam o parceiro como ninguém. A compreensão mútua faz com que a relação seja leve e sincera, baseada na confiança e no respeito. Porém, no sexo, as coisas já são mais complicadas. Câncer é um nativo mais tradicional, romântico e meio "morno" na hora H. Já Touro é o próprio deus do amor, que gosta de atitudes apimentadas, com inovação e sensualidade e vive em busca do prazer do corpo. Se não tiverem equilíbrio para combinarem os interesses na cama, a experiência tende a se tornar desconfortável para os dois lados.

Áries e Aquário

Essa é uma das melhores combinações do zodíaco. A dupla consegue ter uma sintonia única: conversa, explora e sabe se aventurar muito bem. A impulsividade ariana é somada à originalidade aquariana e isso faz com que eles se sintam seguros e dispostos a descobrirem o mundo juntos. Só que, neste relacionamento, o sexo é algo que pode deixar a desejar. Como Áries é de Fogo e Aquário, de Ar, os interesses tendem a ser diferentes, bem como a forma como sentem prazer. Por isso, se não houver uma conversa ou mesmo um acordo em relação aos desejos, vontades e disposição na cama, os dois podem se estranhar muito.

Gêmeos e Leão

O companheirismo entre os dois signos é inegável. Gêmeos e Leão têm uma sintonia gigante e o relacionamento é de dar inveja. Parece que um consegue ler o pensamento do outro - e eles usam isso para trazer felicidade à relação. As ideias, o comportamento e os sonhos batem e, assim, conseguem levar o relacionamento com muito amor e paciência. Mas quando o assunto é sexo, podem ter probleminhas. É que os dois são mandões e capazes de "enjoar" no meio da transa. Se o leonino não receber elogios suficientes, pode perder o interesse de uma hora para outra. Da mesma forma, o geminiano, que se não tiver novas propostas que exijam criatividade na cama, simplesmente vai cansar de estar ali. Os interesses e desejos precisam ser alinhados com um bom papo, para os dois não falharem na área sexual.

Virgem e Escorpião

A aparente inocência de Virgem vai atrair o escorpiano, que tem o seu lado misterioso como um ponto forte. Isso fará com que os dois se interessem pela histórias e pelo modo de cada um levar a vida. Ambos amam de maneira intensa e, por isso, sentem que se completam de uma maneira bem prática. As coisas só complicam na hora de ir para a cama. Escorpião leva o sexo muito a sério, enquanto o virginiano não é daqueles que ficam empolgados com o prazer - e, sim, com a intimidade. É um momento importante para os dois, mas como têm interesses e desejos diferentes, podem acabar se atrapalhando.

Libra e Sagitário

O nativo de Libra nunca sabe o que quer, enquanto Sagitário tem na ponta da língua os seus desejos. Essa diferença é que faz os dois se completarem de maneira fácil, pois o que o libriano tem dificuldade de fazer, o sagitariano vai lá e o incentiva. São pessoas justas, equilibradas e que prezam muito pelo respeito e carinho da relação. Estão dispostas a se aventurar na vida e fazem isso como uma dupla imbatível. Entre quatro paredes, apesar de Sagitário conseguir guiar Libra no sexo, sente falta de um desafio — ele precisa que o outro tenha iniciativas, pois gosta das aventuras. Já Libra pode se ver pressionado a algo que não se sente à vontade e isso tende a travá-lo na hora do prazer.

Capricórnio e Peixes

A harmonia que encontram no amor é algo de dar inveja: o pisciano ensina ao outro sobre a importância da sensibilidade e, com isso, acaba com o medo capricorniano de amar o desconhecido. Já Capricórnio vai despertar o lado mais racional do par, exigindo um pouco mais de pé no chão. Compreensão e felicidade não faltam entre eles mas, na cama, a história é outra. Não é que o sexo seja totalmente ruim, pois ambos podem explorar seu melhor lado, mas o interesse e a forma como querem o sexo são diferentes: Peixes tem muita emoção e sentimento, enquanto seu par pensa mais no conforto. Se não houver muita sinceridade na conversa, podem ir para a cama já desanimados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Alto Astral