Topo

Retratos

Instantâneos de realidade do Brasil e do mundo


6 podcasts feitos por mulheres para você ouvir neste fim de semana

Apenas 11,9% dos podcasts brasileiros são produzidos ou apresentados por mulheres - iStock Images
Apenas 11,9% dos podcasts brasileiros são produzidos ou apresentados por mulheres Imagem: iStock Images

De Universa

28/09/2019 11h09

Seja no caminho até o supermercado, na corrida matinal ou enquanto dá aquela geral na casa, um podcast pode ser uma boa alternativa para aprender algo novo, se atualizar sobre as notícias ou entender discussões. Tanto que os programas do tipo tiveram, de acordo com a plataforma Spotify, um aumento de 330% no número médio de ouvintes no mundo todo, de abril de 2017 até abril de 2018. E segue crescendo.

As mulheres têm lutado para conquistar espaço nesse mercado também. Segundo o PodSim, selo de podcasts femininos da Oi Futuro, apenas 11,9% dos feitos no Brasil são apresentados ou produzidos por mulheres. Reunimos seis programas produzidos pelo selo para você prestigiar mulheres nesse fim de semana. Vários deles têm a ver com música, na pegada do Rock in Rio!

O Chazinho

Ana Luiza Toledo e Carolina Faria tomam um chazinho enquanto trocam ideia sobre arte, sonhos, cotidiano. O tipo de assunto que você teria em uma prosa com suas amigas no fim da tarde.

Originárias

Renata Machado, mais conhecida como Aratykyra, é uma DJ e produtora, co-fundadora da rádio Yande. Ela é quem fica à frente de um dos únicos podcasts brasileiros a falar sobre questões indígenas. No programas, ela apresenta artistas e músicos indígenas do século 21.

Ventre Nós

Sob a produção de Ana Gabriela Nascimento e Isabela Borges, o podcast aborda temas relacionados ao corpo feminino.

Soul+

Quer conhecer novos músicos? O programa produzido por Raissa Nejaim entrevista músicos independentes do Brasil para apresentá-los ao grande público, além de discutir o mercado de música do país.

Descabeladas

As jornalistas Val Becker e Monica Ramalho propõem um papo de mulheres sem máscara ou maquiagem, para falar com franqueza sobre assuntos do universo feminino.

Bora Marcar?

Seis mulheres do subúrbio carioca se encontram para conversar sobre... o nada e o tudo com bastante bom humor.