Topo

Bela Gil: Bolsonaro parece "um ser que não tem amor"

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 04h00

Recém-chegada de uma temporada de estudos na Itália e instalada numa nova morada em São Paulo, a mãe de Flor, 10, e Nino, 3, Bela Gil gasta longos minutos da entrevista exclusiva para Universa divagando sobre cada pergunta. Faz pausas para soltar risos largos numa boca em que os dentes parecem não se conter. Se atrapalha e ri ao confundir boi com vaca e carneiro com ovelha. "Enfim, a fêmea do animal!".

Do óleo que se usa na cozinha ao tipo de parto, Bela é uma defensora do direito à informação para que se façam melhores escolhas. E, se puder ser ela a porta-voz dessa informação, melhor ainda. Ao presidente, Jair Bolsonaro, sobra petulância e falta amor, diz Bela. Que também fala aqui de política, ciência, reforma agrária e, claro, alimentação: de bolo a placenta.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.