Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


As pessoas erram seu nome? Já teve quem escreveu Laura como "Lalra"

Usuária do Twitter chamada Laura conta sobre o dia em que virou "Lalra" - reprodução/Twitter
Usuária do Twitter chamada Laura conta sobre o dia em que virou "Lalra" Imagem: reprodução/Twitter

Colaboração para Universa

20/09/2019 15h25

As pessoas costumam errar seu nome? Isso pode ser bem comum na vida de quem tem nomes diferentões, mas não é sempre que acontece com uma Laura. Uma usuária do Twitter contou sobre o dia em que seu nome foi escrito como "Lalra" e, com isso, fez com que outras pessoas dividissem histórias parecidas na rede social.

O assunto rapidamente viralizou, já que o tuíte inicial dela já tem mais de 80 mil likes e 12 mil retweets, e virou tema até de um moment. Mostraremos aqui os principais casos de pessoas que tiveram seus nomes escritos errados, mas queremos saber: isso já aconteceu com você?

A história da Laura é a seguinte: uma menina perguntou a ela se "Laura" se escrevia com L. Naturalmente, ela disse que sim. Foi assim que "Laura" virou "Lalra".

Outra Laura já esteve perto de passar por isso, mas foi salva pelo destino.

Nem mesmo um nome comum como Carol está seguro. Pode virar "Carou".

Rodrigo César... César é com S ou com Z? Com S. Ok, "Sezar".

Se seu nome é Janayna, você provavelmente tentará anunciá-lo para as pessoas como "Janaína com Y", certo? Talvez não seja uma boa estratégia. Esta moça já foi chamada de "Yanaína" por causa disso.

O pai desta pessoa tem um sobrenome incomum: Bailão. Ok, dá para aprender. Mas houve um dia em que ele teve dificuldade para explicar por telefone. Por isso, achou melhor dizer que Bailão é como um "baile grande". Resultado: escreveram "Sr. Baile Grande" como destinatário da correspondência.

Raphael com PH? Cuidado para não virar "Phaphael".

No caso de pessoas que se chamam Hiago, pode ser bom avisar que é com H para evitar confusões com Iago. Foi o que este rapaz tentou fazer... E agora se chama "Ihago".

- Meu nome é Thomaz com H e Z. - Ok, parece simples. Ficha: "Tomashz"

O Kevin ficou indignado quando um atendente perguntou se seu nome tinha N no final. Na cabeça dele, era o único jeito de se escrever Kevin. Eis que o próprio atendente mostrou o crachá e... O nome dele era Kevim.

Isso aqui foi pura sacanagem. Depois que uma funcionária chamada Gésica avisou que seu nome era com G, o Augusto e os outros colegas passaram a chamá-la de Gégica.

Hugo normalmente se escreve com H no começo e O no final, né? Ou será que existe algum Ugu?

A Ana Luíza achou melhor avisar que seu nome era "Ana Luíza com Z". A pessoa ficou confusa e achou que "com Z" fosse um sobrenome... "Ana Luísa Conze".

- Meu nome é Daphine com PH. - Ok, Phafine.

- Qual é seu nome? - É Laura. - Muito prazer, senhora Elaura.

Algo parecido aconteceu com este moço, que é Hugo com H e virou "Ugo Comagá".

Para fechar com chave de ouro, o pobre Lawrence é um exemplo de paciência. Este foi o diálogo: - Qual é seu nome? - Lawrence. - É com W? - É. Nome escrito na ficha: Wallace.

Mais Stalkeadas