Topo

Dicionário dos EUA terá pronome neutro "they" para incluir não-binários

As cores da bandeira do Orgulho Não-Binário - Getty Images/iStockphoto
As cores da bandeira do Orgulho Não-Binário Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa

17/09/2019 18h02

O Merriam-Webster, um dos dicionários mais importantes da língua inglesa, anunciou que vai expandir sua lista de pronomes passará a incluir os termos neutros "they" e "them", que podem ser usados no lugar de "ele" e "ela", em suas próximas edições.

Os termos "they" e "them" têm sido utilizados em países de língua inglesa para se referir a pessoas não-binárias, ou seja, que não se enquadram nem como homens nem como mulheres. Recentemente, o cantor britânico Sam Smith se identificou desta forma e pediu que os fãs se referissem a ele por esses pronomes, que são neutros quanto ao gênero.

A decisão foi comunicada na tarde de hoje pelo Twitter oficial do Merriam-Webster, que escreveu: "O pronome não-binário 'they' foi incluído em nosso dicionário".

Essa não é a primeira vez que o Merriam-Webster atualizou seu índice para incluir a comunidade LGBTQ+: quando o casamento homoafetivo foi liberado nos Estados Unidos, o título alterou a definição da palavra "casamento" para incluir casais formados por pessoas do mesmo gênero.