Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Lena Dunham diz que curandeiro associou seus problemas de saúde a feminismo

Lena Dunham  - Getty Images
Lena Dunham Imagem: Getty Images

Da Universa

09/08/2019 12h39

Há pouco mais de um ano, a atriz e criadora da série "Girls" Lena Dunham compartilhou com os fãs sua luta contra a endometriose e passou por uma cirurgia de histerectomia para aliviar as dores causadas pela doença.

Antes de passar pelo procedimento, no entanto, Lena consultou vários curandeiros e líderes espirituais -- um dos quais teve uma visão bem questionável sobre a origem do diagnóstico.

Em entrevista ao podcast "Feminists Don't Wer Pink", ela contou que um dos guias que consultou chegou a associar seus problemas reprodutivos ao fato de ser uma ativista feminista.

"Eu estava vendo todos esses curandeiros, e um deles -- obviamente um cara -- disse: 'você espalha mensagens complicadas sobre as mulheres no mundo e, por isso, seus órgãos femininos estão comendo a si próprios'", contou.

Apesar de parecer um argumento absurdo, a atriz de 33 anos chegou a se questionar se havia algum sentido neste raciocínio.

"Eu cheguei a pensar: 'oh meu Deus, é muita coincidência que eu faça todo esse trabalho sobre feminismo'. Mesmo que uma em cada dez mulheres tenha endometriose ", disse Dunham.

Mais Transforma