Topo

Alto Astral


Nem má, nem bruxa: revelamos como é a madrasta de cada signo

Claudia Dias

Colaboração Dias

29/07/2019 04h00

Apesar de as novas e diferentes configurações de famílias serem cada vez mais normais, é difícil negar um certo receio quando o ex-marido arruma uma nova esposa.

Nada a ver com ciúmes ou disputas amorosas, diga-se! É que a presença de uma pessoa diferente por perto, pelo menos num primeiro momento, costuma despertar receios sobre o que esperar da madrasta, principalmente em relação aos filhos e à convivência com a ex-mulher.

Nessas horas, a astrologia pode dar uma mãozinha, antecipando algumas características da nova integrante da família. Por isso, fomos atrás da astróloga Débora Gregorino, que conta como são as diferentes madrastas no zodíaco.

"Cada pessoa é única e não cabem generalizações, mas temos aqui um pouco do que a energia de cada signo pode significar, quando falamos em madrasta", pontua a especialista, criadora do blog Mundo da Lua.

Áries

Como madrasta, a ariana pode ser muito imparcial. Por ter grande senso de independência como característica do signo, tende a dividir bem as coisas. Os assuntos do par são dele - não dela. Por isso, costuma se envolver pouco com os enteados. Em relação à ex-mulher do parceiro, Áries pode se comportar de maneira territorialista.

Touro

A taurina tende a se preocupar muito com o aspecto prático da situação. Ela tem forte senso de família e é acolhedora. No entanto, não lida bem se o parceiro mantiver a antiga parceira sob proteção financeira. Com relação aos filhos, a mulher de Touro pode ser amorosa e bastante preocupada e comprometida com o futuro dos enteados, especialmente no sentido material.

Gêmeos

É amiga dos enteados e da ex do parceiro. Não deve a se comportar como mãe, mas como alguém que os compreende, de igual para igual. A madrasta de Gêmeos se envolve para aconselhar e ouvir as histórias. Além disso, adora participar das atividades escolares dos filhos do atual marido.

Câncer

Tende a cuidar dos enteados como se fossem os próprios filhos, mas pode ter ciúmes da ex. Extremamente maternal, a mulher de Câncer toma para si todas as responsabilidades em relação às crias. Por isso, existe risco de entrar em conflito e ter dificuldades para lidar com a mãe real.

Leão

A leonina, como madrasta, pode ser ciumenta, especialmente se tiver filhos com o par atual. Os enteados tendem a ser tratados como os filhos da ex, pois os dela sempre virão em primeiro lugar. Caso não seja mãe, acolherá os filhos do marido como se fossem seus e será muito protetora. Com a ex, Leão tende a medir forças e se impor.

Virgem

É cuidadora, mas não muito amorosa. Demonstra interesse pelo bem-estar dos enteados e pode ser bastante ativa na vida deles, sobretudo cuidando de situações rotineiras. Com relação à ex do parceiro, Virgem tende a ser cordial, desde que tudo se mantenha como ela idealizou. Caso contrário, é muito provável que surjam conflitos.

Libra

A madrasta libriana é muito dedicada aos enteados. Gosta de mimá-los, demonstra boa vontade e faz de tudo para manter uma boa relação - muito disso para agradar o par. Com a ex, o cenário não é diferente. Libra tende a ser diplomática e aberta à amizade.

Escorpião

A escorpiana pode ser um tanto distante e fria com os enteados, pois reprime os sentimentos que possam levá-la a perder o controle. Como não são seus filhos, a mulher de Escorpião nem sempre saber lidar com as dificuldades. E quando o assunto envolve a ex, há muito ciúme e a relação pode se revelar bem tensa.

Sagitário

Costuma ser muito empolgada, pois adora aventuras - e, para ela, se envolver com os enteados é uma dessas grandes experiências. Com a ex, Sagitário mostra tendência a ser leve e descontraída, pois não sente o menor ciúmes - ela sabe que é amada, com toda a intensidade.

Capricórnio

A mulher de Capricórnio, enquanto madrasta, assume inteiramente a responsabilidade que lhe couber. Entretanto, não costuma demonstrar afeto. Pode ser fria, prática e até um pouco autoritária. Na convivência com a antiga parceira do marido, sua predisposição é ser respeitosa, mas distante.

Aquário

A madrasta de Aquário é leve e alto astral. É aquela pessoa que vai topar na hora levar os enteados para as festas e ajudá-los na fase da adolescência, sendo amiga e confidente. Com a ex do par, o relacionamento tende a ser de amizade também - elas podem, inclusive, fazer parte de um mesmo grupo.

Peixes

A pisciana é muito protetora, carinhosa e, no papel de madrasta, tende a cuidar dos filhos do marido como se fossem seus. Peixes pode ser a melhor contadora de histórias ou a que produz as festas de aniversário mais legais. O relacionamento com a ex do marido provavelmente será de amizade e de ajuda mútua.

Mais Alto Astral