Nem má, nem bruxa: como é a madrasta de cada signo

Apesar de as novas e diferentes configurações de famílias serem cada vez mais normais, é difícil negar um certo receio quando o ex-marido arruma uma nova esposa. É normal ter receios sobre o que esperar da madrasta em relação aos filhos e à convivência com a ex-mulher.

Nessas horas, a astrologia pode dar uma mãozinha, antecipando algumas características da nova integrante da família. Veja abaixo como são as diferentes madrastas no zodíaco.

Áries

Como madrasta, a ariana pode ser muito imparcial. Por ter grande senso de independência como característica do signo, tende a dividir bem as coisas. Os assuntos do par são dele - não dela. Por isso, costuma se envolver pouco com os enteados. Em relação à ex-mulher do parceiro, Áries pode se comportar de maneira territorialista.

Touro

A taurina tende a se preocupar muito com o aspecto prático da situação. Ela tem forte senso de família e é acolhedora. No entanto, não lida bem se o parceiro mantiver a antiga parceira sob proteção financeira. Com relação aos filhos, a mulher de Touro pode ser amorosa e bastante preocupada e comprometida com o futuro dos enteados, especialmente no sentido material.

Gêmeos

É amiga dos enteados e da ex do parceiro. Não deve a se comportar como mãe, mas como alguém que os compreende, de igual para igual. A madrasta de Gêmeos se envolve para aconselhar e ouvir as histórias. Além disso, adora participar das atividades escolares dos filhos do atual marido.

Câncer

Tende a cuidar dos enteados como se fossem os próprios filhos, mas pode ter ciúmes da ex. Extremamente maternal, a mulher de Câncer toma para si todas as responsabilidades em relação às crias. Por isso, existe risco de entrar em conflito e ter dificuldades para lidar com a mãe real.

Continua após a publicidade

Leão

A leonina, como madrasta, pode ser ciumenta, especialmente se tiver filhos com o par atual. Os enteados tendem a ser tratados como os filhos da ex, pois os dela sempre virão em primeiro lugar. Caso não seja mãe, acolherá os filhos do marido como se fossem seus e será muito protetora. Com a ex, Leão tende a medir forças e se impor.

Virgem

É cuidadora, mas não muito amorosa. Demonstra interesse pelo bem-estar dos enteados e pode ser bastante ativa na vida deles, sobretudo cuidando de situações rotineiras. Com relação à ex do parceiro, Virgem tende a ser cordial, desde que tudo se mantenha como ela idealizou. Caso contrário, é muito provável que surjam conflitos.

Libra

A madrasta libriana é muito dedicada aos enteados. Gosta de mimá-los, demonstra boa vontade e faz de tudo para manter uma boa relação - muito disso para agradar o par. Com a ex, o cenário não é diferente. Libra tende a ser diplomática e aberta à amizade.

Continua após a publicidade

Escorpião

A escorpiana pode ser um tanto distante e fria com os enteados, pois reprime os sentimentos que possam levá-la a perder o controle. Como não são seus filhos, a mulher de Escorpião nem sempre saber lidar com as dificuldades. E quando o assunto envolve a ex, há muito ciúme e a relação pode se revelar bem tensa.

Sagitário

Costuma ser muito empolgada, pois adora aventuras - e, para ela, se envolver com os enteados é uma dessas grandes experiências. Com a ex, Sagitário mostra tendência a ser leve e descontraída, pois não sente o menor ciúmes - ela sabe que é amada, com toda a intensidade.

Capricórnio

A mulher de Capricórnio, enquanto madrasta, assume inteiramente a responsabilidade que lhe couber. Entretanto, não costuma demonstrar afeto. Pode ser fria, prática e até um pouco autoritária. Na convivência com a antiga parceira do marido, sua predisposição é ser respeitosa, mas distante.

Continua após a publicidade

Aquário

A madrasta de Aquário é leve e alto astral. É aquela pessoa que vai topar na hora levar os enteados para as festas e ajudá-los na fase da adolescência, sendo amiga e confidente. Com a ex do par, o relacionamento tende a ser de amizade também - elas podem, inclusive, fazer parte de um mesmo grupo.

Peixes

A pisciana é muito protetora, carinhosa e, no papel de madrasta, tende a cuidar dos filhos do marido como se fossem seus. Peixes pode ser a melhor contadora de histórias ou a que produz as festas de aniversário mais legais. O relacionamento com a ex do marido provavelmente será de amizade e de ajuda mútua.

Fonte: Débora Gregorino, astróloga

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes