PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Transforma

Comediante fala sobre privilégio branco na TV: "Muitos não pensam assim"

Chelsea Handler  - Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images
Chelsea Handler Imagem: Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images

Da Universa

10/04/2019 20h17

Chelsea Handler levantou uma discussão importante durante participação no programa "The Tonight Show with Jimmy Fallon", na última terça-feira (9). A comediante de 44 anos falou do "privilégio branco" e de como a cor da sua pele pode ter influenciado em sua carreira na televisão.

"Eu fui privilegiada em um primeiro momento, sim. Mas depois eu fiz uma reavaliação e pensei: "O que de fato eu quero passar para o mundo?". Foi aí que comecei a pensar que eu sou bem-sucedida porque tenho talento", afirmou.

"Eu não tinha pensado que a cor da minha pele, ou o fato de eu ter crescido com privilégios ou que simplesmente o fato de eu ser branca é um grande privilégio neste país. Muito de nós não pensam assim. E eu realmente abri meus olhos quando eu entendi que o racismo não está morto, que as mulheres têm seus direitos e que precisamos lutar".

Chelsea contou para Jimmy Fallon que depois de ter essa percepção do que estava acontecendo, decidiu de fato mudar seu comportamento. "Nada aconteceu nos últimos anos para nos fazer acreditar neste pensamento ingênuo que eu tinha. É bom estar acordado e entender que essa não é uma situação que vai mudar tão cedo. É melhor fazer parte da solução do que do problema", finalizou a apresentadora do talkshow "Chelsea Lately".

Transforma