Blogueira usa fantasia de asiática para Carnaval e é acusada de preconceito
A blogueira Giovanna Ferrarezi foi acusada de preconceito ao publicar uma foto fantasiada de asiática para pular o Carnaval neste sábado (2).
Ferrarezi detalhou a jornada para montar a fantasia que ela classifica como de "chinesinha": 'fantasia mais fácil e bonitinho do mundo é de chinesinha! Você vai precisar de um kimono uma brusinha [sic] com essa padronização floral oriental, uma sombrinha", escreveu.
Seguidores problematizaram a fantasia. "Por favor, não fale que uma cultura seja fantasia. Por favor, mais respeito", escreveu um seguidor. "Com licença, mas eu e minha família, minha etnia, minha cultura não somos a 'fantasia mais fácil e bonitinha do mundo'", reclamou outro seguidor.
A influenciadora foi aos comentários da foto para se defender. "Em momento algum ridicularizei a cultura. São adereços históricos de uma cultura altamente valorizada e apreciada. Para mim, é uma forma de abraçar e admirar uma cultura diferente da minha", rebateu.
No Twitter, seguidores resgataram vídeos antigos em que ela faz piada com asiáticos, especialmente chineses. A polêmica cresceu tanto que Ferrarezi apagou a publicação neste domingo (3).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.