Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Estudante 'aparece' para entrevista de emprego um mês antes e diverte a web

da Universa, em São Paulo

25/01/2019 16h04

Entusiasmada com a possibilidade de conseguir uma vaga na gigante de tecnologia Microsoft, a estudante britânica Laura MacLean, de 21 anos, se preparou para a entrevista de emprego, que aconteceria por videoconferência, no dia 18 de janeiro.

O problema? A sua conversa com o time do RH da empresa estava marcada apenas para o dia 18 de fevereiro.

A revelação -- e o momento de constrangimento -- foi compartilhado pela própria estudante da Robert Gordon University em uma série de posts que viralizaram no Twitter.

No último dia 18, Laura sentou-se em frente ao seu computador esperando pela ligação de vídeo que nunca chegou. Depois de aguardar por 15 minutos, ela enviou um e-mail para o recrutador: "Não recebi minha ligação ainda para a minha entrevista. Queria saber se está tudo funcionando?".

No entanto, o recrutador respondeu: "Nossa entrevista está marcada para o dia 18 de fevereiro, no mesmo horário. Estamos ansiosos para falar com você na data."

Porém, ainda ansiosa para ser entrevistada -- e confusa em relação ao calendário -- Laura replicou que já era 18 de fevereiro, deixando ao funcionário do RH a missão de dizer a ela que era mesmo 18 de janeiro, com o mês em negrito.

Sem graça, Laura compartilhou seu erro em tom bem-humorado com os seguidores na plataforma. "Toda vestida, pronta e surtando para a minha grande entrevista por Skype com a Microsoft e isso acontece."

Em resposta ao erro, agora já famoso pela internet, a própria Microsoft brincou com Laura pelo Twitter: "Mal podemos esperar para rir disso no dia 18. De fevereiro."