Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Elizabeth 2ª fará discurso de Natal usando "mimo" luxuoso do marido; veja

Rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip - Getty Images
Rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip Imagem: Getty Images

Da Universa

24/12/2018 11h24

Nesta terça-feira (25), às 15h no horário inglês (13h no Brasil), a rainha Elizabeth 2ª aparecerá na televisão dos súditos britânicos fazendo seu tradicional discurso de Natal.

Mas, além das palavras de paz e harmonia, a monarca deve chamar atenção por outro motivo: um broche de ouro, rubi e diamantes, "mimo" que ganhou do marido, o príncipe Philip, há mais de 50 anos. 

O acessório luxuoso foi usado sobre um vestido de seda e renda da estilista Angela Kelly, uma das preferidas de Elizabeth, como fica visível em foto divulgada pelo Palácio de Buckingham na véspera do Natal: 

Segundo a "Marie Claire", a rainha ganhou o broche em 1966 -- desde então, ele já apareceu em festas da monarquia e até outros discursos de Natal. 

"Mesmo com as diferenças mais profundas, tratar a outra pessoa com respeito e como um ser humano é sempre um bom primeiro passo para uma maior compreensão ", dirá a rainha, conforme adiantou a publicação do palácio. 

Além do tributo ao marido, com quem está casada há 71 anos, Elizabeth decorou o cenário com uma foto de família tirada em 1949, em que aparece ao lado de Philip segurando seu filho mais velho, Charles, o próximo rei da Inglaterra. 

Segundo a "Marie Claire", este detalhe pode ser uma homenagem a Charles, que em 2018 comemorou 70 anos