Topo

Universidade dos EUA cria bolsa de estudos com nome de Marielle Franco

Marielle Franco - Márcia Foletto/Agência O Globo
Marielle Franco Imagem: Márcia Foletto/Agência O Globo

Da Universa

19/11/2018 17h26

A partir de 2019, a Universidade Johns Hopkins, em Washington, nos Estados Unidos, passa a oferecer uma bolsa de estudos com o nome de Marielle Franco, vereadora assassinada em março deste ano. 

A novidade é voltada para estudantes interessados em cursar o mestrado no programa de estudos latino-americanos da School of Advanced International Studies (SAIS), com foco em relações internacionais. 

Veja também

Durante dois anos, as aulas serão ministradas em Washington, mas com possibilidade de cursar metade deste período no campus da Johns Hopkinsem Bolonha, na Itália. 

Segundo a SAIS, "a bolsa de estudos será concedida anualmente para apoiar estudantes de mestrado comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação política mais ampla". 

"A grande importância dessa bolsa é chamar atenção para as questões que essa mulher, que morreu tão jovem e de forma tão trágica, defendia. São assuntos relativos ao Rio, mas que atingem toda a América Latina", disse a Monica de Bolle, diretora do programa, em entrevista ao jornal "O Globo".