Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Jovem batalhando contra câncer nos ossos realiza sonho de visitar o SPFW

Divulgação
Imagem: Divulgação

Da Universa

26/10/2018 17h01

Maria Eduarda Martins Borges, de 17 anos, realizou seu sonho de ir ao São Paulo Fashion Week no penúltimo dia do evento que acontece até essa sexta-feira (26) no espaço da Arca, na Vila Leopoldina.

Em tratamento contra o osteossarcoma, patologia popularmente conhecida como câncer nos ossos, há 5 anos no ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), a jovem recebeu a notícia de que iria ao SPFW apenas 24 horas antes de pisar lá.

Veja também

“Estou muito feliz de ver essas pessoas e as novas tendências. Não conseguia nem acreditar, mas tentei ficar calma porque se fico ansiosa demais, passo mal”, lembra ela. 

Maria Eduarda e Mariza - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Madu, como é conhecida entre os amigos e família, já passou por três cirurgias e teve sua autoestima abalada pelos efeitos colaterais da medicação e procedimentos cirúrgicos para controlar o efeito da doença no corpo.

“Quando descobri o câncer eu tinha 10 anos e não sabia o que estava acontecendo. Passava muito mal, eram muitos remédios. Mas, perder meu cabelo agora, da segunda vez, foi mais difícil já que estou na adolescência (...) Sou muito vaidosa, então adoro batom vermelho e aposto bastante nos brincos. Também gosto de montar meus looks. Acompanho blogueiras de moda no Instagram e tutoriais no YouTube”, afirmou.

Maria Eduarda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Acompanhada da mãe, Mariza, Maria Eduarda tirou uma foto ao lado do letreiro do evento e tietou alguns dos famosos que estavam presentes, tais como Léo Santana e as atletas de nado sincronizado Branca e Bia.

“Isso tudo aqui é muito lindo e eu estou pensando em colocar a moda em meus planos. É incrível como todos se juntam para ver roupas criadas por alguém que teve aquela inspiração.”, opina. “Superou as minhas expectativas. O evento é muito bonito e é muito legal ver as pessoas se vestindo de uma forma tão diferente. Estou muito feliz.”

Maria Eduarda com Léo Santana - Divulgação - Divulgação
Maria Eduarda com Léo Santana
Imagem: Divulgação

Maria Eduarda com Bia e Branca - Divulgação - Divulgação
Maria Eduarda com Bia e Branca
Imagem: Divulgação