Topo

Bella Falconi comemora: "não tive depressão pós-parto como da primeira vez"

Bella Falconi - Reprodução/Instagram
Bella Falconi Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

30/09/2018 14h20

Quarenta e um dias após a chegada de Stella, Bella Falconi está celebrando o fato de não ter enfrentado a depressão pós-parto ao se tornar mãe pela segunda vez.

"Minha mente fez toda diferença nesse processo pós-parto, pois apesar da transição hormonal e do puerpério, eu segurei firme e não tive depressão pós-parto", comentou.

Veja também

A influenciadora digital ainda fez um apelo para quem está próximo a mães nesta fase. "A rede de apoio faz toda diferença na vida de uma mãe recém-parida — ajude uma mamãe você também", pediu.

"Em meio a uma oportunidade e outra, cuidar de mim nesses dias me fez e tem me feito muito bem. Ambientes claros e a luz do dia me deixaram e me deixam mais para cima. No primeiro pós-parto minha casa era escura e eu vivia em ambientes escuros, isso me fez muito mal, acreditem!".

Ela ainda contou parte de alguns de seus rituais de bem-estar nesta fase.

"Vestir roupas de sair para ficar em casa me fez bem demais esses últimos dias. Bloquear a mente para comentários maldosos — embora tenha recebido poucos — foi decisivo para o meu bem-estar físico e espiritual. Minha fé me elevou a patamares surpreendentes e mostrar todo o processo pós parto por aqui, definitivamente me libertou como mulher, como ser humano e como mãe", acredita Bella.

Também mãe de Vicky, de 2 anos, ela revelou que ainda não está fazendo dieta ou atividades físicas ainda por causa da amamentação, mas fez um alerta para mães que se preocupam com as mudanças do corpo.

"Tenho flacidez e celulites, bem mais que no primeiro pós-parto. Memória muscular realmente existe e não me surpreende enxergar um esboço dos gominhos que eu tinha antes de engravidar, embora isso não seja relevante agora. Genética conta sim, portanto não se sinta melhor ou pior do que ninguém".