Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


12 declarações da rainha Elizabeth 2ª que você nunca a imaginaria dizendo

Rainha Elizabeth 2ª - Jeff J Mitchell/Getty Images
Rainha Elizabeth 2ª Imagem: Jeff J Mitchell/Getty Images

Da Universa

20/09/2018 20h14

Sabe aquele ditado “quem vê cara não vê coração?”. Pois então, você já imaginou aplicá-lo quando se referisse à rainha Elizabeth 2ª?

A avó dos príncipes Harry e William já fez algumas afirmações bem engraçadas (e inesperáveis) em alguns dos eventos em que esteve presente.

Veja também

Já separa a caneta e o papel para as inspirações, porque a gente reuniu 12 declarações que revelam um lado bem debochado de Elizabeth:

1. Uma vez a princesa Margaret, irmã de Elizabeth, estava conversando com o marido de sua prima Margaret Elphinstone, Denys Rhodes, um escritor de suspense, e perguntou-lhe como estava o andamento do seu último livro. Foi quando Elizabeth entrou na sala, enquanto ele respondia: "Eu preciso desesperadamente de um título". Então, ela brincou: "Não consigo pensar em um motivo para te dar um".

via GIPHY

2. Elizabeth conheceu Eric Clapton em uma recepção do Palácio de Buckingham em 2005 e perguntou para ele: "Você toca há muito tempo?"

via GIPHY

3. Quando perguntada por que ela só usa roupas com cores chamativas em suas aparições públicas, Elizabeth respondeu: "Se eu usasse bege, ninguém saberia quem eu sou".

via GIPHY

4. Ao participar da abertura de uma exposição de pinturas de nus do artista Lucian Freud, um curador de arte perguntou à rainha se ela já tinha sido pintada pelo artista. Ela sorriu e disse: "Sim, mas não desse jeito".

via GIPHY

5. Irreconhecível durante uma viagem à Escócia, Elizabeth foi comparada a ela mesma por um morador local. “Você se parece exatamente como a rainha”, então ela respondeu: "Que reconfortante".

via GIPHY

6. Em uma visita de estado, Elizabeth estava passeando com a carruagem real e um comandante da escolta bloqueou a visão do público para ela. Então, ela só disse: "Na verdade, capitão, acho que quem eles querem ver sou eu".

via GIPHY

7. Quando manifestantes jogaram ovos contra ela em uma visita à Nova Zelândia, Elizabeth brincou: "Prefiro ovos neozelandeses no café da manhã".

via GIPHY

8. A opinião da rainha Elizabeth sobre as Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos? "Parecem bem úmidas".

via GIPHY

9. Quando o ator Roger Moore, conhecido por interpretar James Bond nos anos 70 e 80, a perguntou por que ela andava com a bolsa “pra lá e pra cá” dentro do palácio, ela respondeu: "Aqui é muito grande, vai saber".

via GIPHY

10. Ofender o cachorro da rainha não é permitido. Prova disso foi quando a Princesa Michael of Kent disse em uma entrevista que os corgis da rainha “deveriam ser fuzilados”. E como quem fala o que quer, ouve o que não quer, Elizabeth retrucou: “Eles são mais comportados do que ela.”

via GIPHY

11. “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”. Essa frase é da Pitty, mas se aplica a Elizabeth. Quando um tijolo de concreto caiu em cima do carro da rainha em uma visita a Belfast, no Reino Unido, ela deu de ombros e disse: "É um carro-forte".

via GIPHY

12. Sempre que dizem que a rainha precisa reforçar sua segurança, ela reforça: "Eu tenho que ser vista para ser acreditada". O famoso: só vendo para crer.

via GIPHY

Anotou tudinho?

Rainha Elizabeth II - Eamonn M. McCormack - WPA Pool/Getty Images - Eamonn M. McCormack - WPA Pool/Getty Images
Imagem: Eamonn M. McCormack - WPA Pool/Getty Images

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado em versão anterior desta matéria, Roger Moore foi o intérprete de James Bond entre 1973 e 1985, e não durante os anos 60.