Topo

Rafa Brites vive "maturnidade" e defende criar filhos com forte autoestima

Rafa Brites - Divulgação
Rafa Brites Imagem: Divulgação

Paula Roschel

Colaboração para Universa

12/09/2018 12h55

Rafa Brites foi mãe aos 30 anos e, desde o nascimento de Rocco, há um ano, ela passou a ver a vida de maneira diferente. 

"Eu chamo de 'maturnidade' porque não sei se o que me transformou foi a maturidade, com a chegada dos 30 anos, ou a maternidade, com a chegada do Rocco", disse à Universa, durante evento da Nioxin, em São Paulo. 

Veja também

Fato é que a apresentadora está investindo no autoconhecimento e no treinamento de programação neurolinguística, conhecimentos essenciais para mudar hábitos como consumo em excesso e insegurança. 

"Hoje não preciso mais de determinada marca ou determinada bolsa. Não deixei de usar, mas a relação é diferente, não é de dependência. Agora sei que a mulher que eu sou não depende dessas coisas materiais." 

Rafa acredita que parte dessa forte autoestima se deve à criação que recebeu da mãe ainda na infância e pretende replicar o modelo com Rocco. 

"As famílias têm a responsabilidade de criar os filhos com autoestima, incentivá-los, dar uma educação positiva, torná-los confiantes. Nada de chamar de burro ou falar do peso de forma negativa, por exemplo", acredita.

Rocco, de 1 ano e meio, é filho de Rafa com o apresentador Felipe Andreoli, com quem a apresentadora está desde 2011.