Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Homem de 87 anos procura trabalho para pagar despesas médicas da mulher

Robert Blocksom - Reprodução/ABC News 5 Cleveland
Robert Blocksom Imagem: Reprodução/ABC News 5 Cleveland

da Universa, em São Paulo

30/08/2018 16h05

Aos 87 anos, o aposentado Robert Blocksom está procurando emprego. O motivo? As altas despesas médicas de sua mulher, Jelaine.

No entanto, em vez de prestar consultoria financeira como fez por anos, o americano está se preparando para cair na estrada como motorista de caminhão. 

Veja também

"Sempre gostei de dirigir, por isso imaginei que conseguiria fazer algum dinheiro dirigindo. Seria o melhor jeito de ganhar", disse ele à "CNN".

Desde que a saúde de Jelaine, também de 87 anos, começou a se deteriorar, o casal teve vender parte de seu patrimônio, o que inclui um trailer, para pagar as contas. Eles também se mudaram de sua casa em Middleburgh Heights, em Ohio, para um apartamento onde ela possa se locomover melhor.

"Tenho um pouco de tudo, mas não posso andar muito bem e tive câncer de mama", explicou ela à "People". "Também acabo de ser diagnosticada com asma, tenho tido dificuldades para respirar e estive no hospital duas vezes no último mês. Parece que tudo está desmoronando", disse. 

Jelaine diz ainda que não gosta da ideia de ver o marido voltar a trabalhar.

"Eu tinha esperança de que ele não tivesse que fazer isso, mas ele diz que esta é a saída. É difícil, claro, mas é mais duro para ele porque ele cuida de mim e da casa. Tudo o que posso fazer é preparar as refeições para ele".

Apesar dos horários de trabalho difíceis, ele diz que pretende se manter próximo de casa para continuar cuidando de Jelaine. Ele começará suas aulas para o atendimento profissional em setembro. 

Enquanto isso, a história do casal já comoveu alguns internautas nos EUA, que lançaram uma vaquinha virtual para arrecadar US$ 10 mil para o casal pagar suas despesas médicas.

Robert e Jelaine são casados há mais de 60 anos. "Eu ainda o amo tanto quanto no começo. Ele é um homem muito bom, muito honesto, fiel, leal. Todas as coisas boas que você gosta em um homem", se derreteu ela à publicação.