Topo

Bebê que nasceu com menos de 400 gramas ganha "formatura" ao sair da UTI

Cullen Porter nasceu com apenas 22 semanas e foi liberado da UTI neonatal após cinco meses de internação - Reprodução/Facebook
Cullen Porter nasceu com apenas 22 semanas e foi liberado da UTI neonatal após cinco meses de internação Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

30/08/2018 12h24

O pequeno Cullen Potter chegou ao mundo em 14 de março, com apenas 22 semanas e 394 g, o que dava a ele apenas 2% de chance de sobrevivência, segundo os médicos.

No entanto, cinco meses após seu nascimento, no último dia 21 de agosto, o bebê recebeu alta da UTI neonatal do University of South Alabama Women's and Children's Hospital, na cidade de Mobile, no estado americano do Alabama.

Veja também

Para comemorar a conquista, a equipe que cuidava de Cullen e seus pais organizaram uma cerimônia de "formatura" para ele — com direito a traje comprado em uma loja de brinquedos local, informou a emissora de tevê "Fox News".

A família, que é da Flórida, buscou auxílio médico por todo o país para o menino, já que o time do hospital de Pensacola, onde nasceu, não acreditava que o bebê pudesse sobreviver. Seus pais, Robert e Molli Potter, contaram ter ligado para 16 hospitais e foram aceitos pelo hospital do Alabama, que acreditam ter tido um papel vital na recuperação de Cullen.

"Eles acreditam nestes pequenos bebês e dão a eles a chance de sobreviver que merecem", escreveu a mãe em um post no Facebook. 

Agora com 2,58 kg, Cullen pode comemorar por estar bem de saúde e não ter sequelas do nascimento prematuro, segundo Molli.

"Nunca desistam. Eu rezo para que mais médicos e hospitais vejam histórias como a do meu filho e muitas outras [crianças] e reconsiderem suas políticas para dar a todos os bebês chance que merecem", concluiu.