Topo

Grávida em trabalho de parto viaja por 6 horas para dar à luz na Austrália

Eloise Harris com o marido Ed e o filho Jimmy - Reprodução/The Sunday Telegraph
Eloise Harris com o marido Ed e o filho Jimmy Imagem: Reprodução/The Sunday Telegraph

Da Universa

28/08/2018 18h12

Mãe de primeira viagem, Eloise Harris escolheu a dedo a maternidade onde gostaria que seu filho nascesse -- em Sidney, a mais de 560 quilômetros da cidade onde vive com o marido, na Austrália. 

O plano era fazer a viagem dias antes da data marcada para o parto, sem pressa, mas o bebê decidiu nascer três semanas antes do previsto.

Veja também

Em trabalho de parto e já sentindo as dores das contrações, Eloise e o marido, Ed, encararam seis horas de estrada até a "maternidade dos sonhos".

"Parir em outro lugar não era uma opção. Eu tive um pouco de medo, mas estava tão focada em chegar lá antes dele nascer que deixei isso em segundo plano", relatou Eloise, de 24 anos, ao "The Sunday Telegraph". 

Ed disse que temia ter de fazer o parto no acostamento da estrada caso não chegassem a tempo. Mas no final tudo correu bem e Jimmy nasceu uma hora depois da internação. 

"Apreciemos a dedicação de dar à luz neste hospital, mas nossa orientação para esse caso é sempre ir à instituição de saúde mais próxima para o parto", alertou Geraldine Cole, chefe da obstetrícia da maternidade, ao jornal. 

Apesar do perrengue, Eloise disse que quando engravidar novamente, quer dar à luz na mesma maternidade. "Viremos mais cedo da próxima vez", brincou.