Topo

Sem tabu: 6 famosas que já falaram sobre o sexo durante a gravidez

da Universa, em São Paulo

21/08/2018 12h39

Sexo é uma experiência pessoal e intransferível — e ainda mais durante a gestação.

Enquanto algumas mães experimentam dificuldades para transar neste período, outras encontram ainda mais prazer neste momento, por disposição emocional ou física, devido às flutuações hormonais.

Veja também

Para quebrar tabus e provar que, seja qual for a experiência da gestante, ela é válida, algumas famosas têm dividido abertamente seus medos, cuidados e mais em relação ao sexo na gravidez. Veja o que elas disseram:

Mayra Cardi

"A minha gestação foi diferente do que eu imaginava. Tô superbem disposta, faço tudo o que eu estava acostumada. Inclusive sexo, eu faço até mais! Fico abismada comigo mesma", comentou Mayra no Instagram nesta segunda (20).

Isis Valverde

Questionada sobre os incômodos e possíveis dificuldades para manter a vida sexual ativa durante a gravidez, Isis comentou sobre a importância da conversa com o parceiro:

"A melhor coisa é parceria do casal. Não tem como ter medo de falar sobre. O homem tem que entender o momento que a mulher precisa de suporte. Já passou da época de ser serva de marido. Tem que entender o que está acontecendo para manter a atividade sexual do casal”, disse à Universa, em 8 de agosto.

Sabrina Sato

"O meu médico me liberou. Só que aí, eu fico meio sem graça, sabe?! A bebê está aqui. Aí eu falo: 'Filha, dá licença que eu vou fazer agora amor com o papai'', contou Sabrina à youtuber Shirley Hilgert, do canal "Macetes de Mãe", em 31 de julho.

Ela ainda disse que não é só o emocional que tem feito o sexo mais desafiador: "Tenho amigas que viram e falam assim para mim: 'Sabrina, na gravidez, eu tinha vários orgasmos. Na gravidez, eu era um furacão'. Gente, com essa barriga, você vira para um lado, vira para o outro. Não dá para variar muito".

"Eu fico com vontade, mas na hora de fazer, eu acho desconfortável. Qual a outra posição além da de ladinho? É a melhor. A gente só dorme de lado", revelou. 

Thais Fersoza

Mãe de segunda viagem — ela tem Melinda, de 2 anos, e Teodoro, de 1 ano —, a atriz deu seus conselhos sobre maternidade e falou da vida sexual durante as gestações à Sabrina Sato. O papo foi ao ar nesta segunda (20) no canal da apresentadora. 

"Quando a Melinda estava na minha barriga, a gente ainda tinha uma vida de casal supernormal. Na gravidez do Teodoro, tinha ele na minha barriga e ainda tinha que administrar a Melindinha, tinha uma bebê pela casa", explicou depois de afirmar ter transado mais durante sua primeira gestação.

Débora Nascimento

Em um papo com o youtuber Matheus Mazzafera em 13 de fevereiro, a atriz afirmou que a barriga apresentava desafios. "Pra tudo a barriga está aqui, então a mobilidade muda", disse. No entanto, ela comentou que a vida sexual continuava ativa.

"Ah, sim, muita saúde", admitiu, aos risos.

Bella Falconi

Bella deu à luz sua segunda filha, Stella, nesta segunda (20). Mas em 2015, durante sua primeira gestação, ela falou sobre como encarou o sexo nesta fase.

"Muitas amigas que já tiveram filhos disseram que desde o princípio aumentou a libido, mas isso é muito relativo, no meu caso acho que foi depois. Nos três primeiros meses, fiquei tão grilada e tensa pensando: 'Será que está indo tudo bem, que estou fazendo tudo certo?'. Não conseguia pensar em nada a não ser na bebê".

"Com o passar do tempo melhora a libido porque tem hormônios envolvidos. Meu marido e eu nos damos muito bem, somos muito bem resolvidos e por isso estamos juntos", disse ao site "Ego" em abril daquele ano.