Mulher dá à luz em helicóptero durante voo que a levava à maternidade

Curtindo alguns dias de descanso antes da chegada do filho, Alicia e Sandy MacDonald foram surpreendidos pela pressa do menino em chegar ao mundo. Durante um passeio neste sábado (18) pelas Ilhas Scilly, um arquipélago na costa inglesa, a mãe entrou em trabalho de parto.
A emergência foi chamada, no entanto, não havia equipe médica na ilha que pudesse auxiliá-la. Por isso, um helicóptero da guarda costeira voou até o local para pegar o casal, fazendo apenas uma parada antes, para buscar a obstetriz Linda Benson.
Veja também
- Mãe inglesa ouve de médico que havia perdido seu bebê; criança estava viva
- Creche pede que pais deixem filha mais feminina e eles dão melhor resposta
- Mãe é expulsa de piscina pública após amamentar bebê na Inglaterra
No entanto, com menos de duas horas de voo, antes que o helicóptero pudesse aterrissar em Truro, na região da Cornualha, e encaminhá-la para o hospital, o parto se intensificou.
O pequeno Torran acabou nascendo com 3,4 kg dentro da aeronave mesmo, pouco antes das 21h, quando sobrevoava Penzance a 426 m de altitude, segundo informações da "BBC".
"Torran está bem e nós gostaríamos de agradecer a Guarda Costeira e o time de obstetrizes do hospital [Royal Cornwall]", disse a mãe à rede de notícias.
Jonathan Mustard, controlador de operações aeronáuticas da Guarda Costeira, ainda comentou: "Esta é a segunda vez que um bebê nasce a bordo de um helicóptero da Guarda Costeira. O último havia sido sobre Lunna Holm, em Shetland, na Escócia, em dezembro de 2012".
"É raro ouvir que um helicóptero que levantou voo com sete pessoas esteja se preparando para pousar com oito. Parabéns, papai e mamãe!", comemorou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.