Topo

Vencedoras do Miss America se unem contra assédio moral no concurso

Cara Mund, Suzette Charles e Heather Whitestone, vencedoras do Miss America - Getty Images
Cara Mund, Suzette Charles e Heather Whitestone, vencedoras do Miss America Imagem: Getty Images

Da Universa

20/08/2018 15h55

A última vencedora do Miss America, Cara Mund, escreveu uma carta aberta criticando a organização do concurso e dizendo ter sido humilhada pela nova diretoria, liderada pela vencedora de 1989, Gretchen Carlson. 

No texto, divulgado na última sexta-feira (17), a modelo diz que sofreu contínuas situações de assédio moral, "algumas sutis, outras não tão sutis". 

Veja também

Agora, outras duas coroadas do Miss America – Suzette Charles, de 1984, e Heather Whitestone, de 1995 – se uniram a Mund em protesto para pedir a renúncia de Carlson e da CEO do concurso, Regina Hopper. 

De acordo com o "New York Post", as duas veteranas estarão no programa "Megyn Kelly Today" desta segunda-feira (20) para apoiar a atual dona da coroa, compartilhar detalhes dos bastidores e explicar por que estão pressionando por mudanças. 

Entre os episódios listados por Cara Mund na carta estão a troca "acidental" de seu nome para Kira em frente às concorrentes, humilhação em relação ao seu corpo e a suas roupas, bem como retaliação depois de dizer em entrevista que este está tendo "um ano difícil". 

"Não me sinto mais como a Miss America", escreveu.