Saiba quais são os nomes proibidos para registrar bebês ao redor do mundo

A hora de dar um nome ao filho é um momento importante e decisivo para os pais, mas o que algumas pessoas não sabem é que existem nomes “ilegais” para se dar aos bebês na hora de registrá-los no cartório.
No Brasil não existem leis que façam o controle desses nomes, no entanto, os funcionários do cartório podem se recusar a registrar “nomes bizarros”. Eles ainda são instruídos a sempre escrever os nomes da forma correta. Letras como Y, K e W são permitidas, a partir do momento que integraram o alfabeto do Acordo Ortográfico de 1990.
Veja também
- Leda Nagle escolhe nome para neta enquanto os pais não decidem o "oficial"
- Kim Kardashian "se vira nos 30" ao contar a filha sobre como ficou famosa
- Menina de 8 anos rebate vereador sobre mudança no nome da creche Arco-Íris
Países como a Suiça, França e México vetam nomear bebês com títulos de marca, tais como Nutella, Facebook e Chanel. Já na Nova Zelândia, Lúcifer, por exemplo, não é permitido. Osama Bin Laden, Adolf Hitler, Ânus e Anal são outros que integram a lista de “proibidos” em vários locais.
Um fato interessante é que, na Dinamarca, é disponibilizada uma lista com sete mil nomes aos pais que, caso escolham algum que não esteja presente nas opções, devem entrar com uma avaliação que fica pendente da aprovação do governo.
Além disso, Dinamarca, Alemanha e Suíça proíbem nomes neutros, ou seja, que não indicam o gênero da criança, tais como Ashley e Taylor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.